Chaves e Chapolin desbancam audiência de novelas no SBT
A volta de Chaves e Chapolin em pleno horário nobre serviu para mexer com os produtos mais assistidos do SBT em todo o Brasil. Na primeira semana de retorno, ambas as séries furaram Top 10 dos produtos mais vistos no Painel Nacional de Televisão (PNT), superando todas as novelas. Todos os produtos da dramaturgia ficaram de fora dos 10+ da semana.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
Segundo dados do Kantar Ibope, entre 9 e 15 de dezembro, Chaves foi o 9º produto mais assistido no canal neste período.
A média semanal nacional do menino do barril, partindo das 15 principais praças do mercado, foi de 3,6 pontos . Em São Paulo, rendeu 4,9 pontos. No Rio de Janeiro, ficou com 2,8. Chaves vai ao ar às 20h45, após o SBT Brasil.
Chapolin, no ar às 22h, foi o 10º produto mais assistido na rede. A audiência do PNT foi similar a de Chaves: 3,5. Em SP, rendeu 4,4 pontos, enquanto no Rio ficou com 2,7 pontos.
As maiores audiências da semana foram o Programa Silvio Santos e a homenagem que a Globo fez a Silvio Santos (1930-2024).
O PSS atingiu 6,4 pontos no PNT e no Rio de Janeiro. Em São Paulo, rendeu média de 7 pontos. Já a homenagem do Domingão com Huck rendeu 5,8 no PNT; 5,9 em SP e 5,5 no Rio.
SBT traça meta ousada em 2025: tirar o vice da Record
O SBT não esconde mais de ninguém que deseja arrancar de volta a vice-liderança que há anos pertence à Record. Um vídeo foi publicado no Youtube onde informa que esta é uma das ousadas metas para 2025.
No conteúdo institucional, o SBT escalou Cesar Filho para revelar ao mercado quais as pretensões audaciosas do Grupo Silvio Santos e do canal.
Primeiramente, a promessa é tocar ainda mais o sino da liderança, ideia criada por Silvio Santos (1930-2024): “Neste ano, o sino do primeiro lugar tocou várias vezes. Em 2025, prometemos tocá-lo ainda mais”, prometeu.
Outro desejo é marcar ainda mais posição no mercado televisivo: “Além disso, o SBT quer se reposicionar como uma das principais emissoras multiplataformas do Brasil, indo além da TV tradicional”, acrescentou, em seguida.
No entanto, a estratégia é ousada e mira em tirar a vice-liderança, hoje ocupada com folga pela Record.
“Nosso objetivo é ser vice-líder de audiência na TV com rentabilidade e maior participação no mercado no streaming gratuito no mercado nacional, baseando-se em quatro pilares”, explicou o canal, que vem fazendo testes internamente para voltar com o Casos de Família. Todavia, até aqui, o SBT sequer confirmou sua programação para o ano que vem, diferente de Globo e Record, que já anunciaram suas novidades.
Os pilares para retomar a vice-liderança são os seguintes: “Segundo lugar em todas as faixas. Margem bruta superior a 30% nos produtos. Distribuição Ominichanel (tendência do varejo que se baseia na concentração de todos os canais utilizados por uma empresa). Novos Negócios”, explica o SBT, em resumo.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Divulgação / SBT