Chaves derruba a audiência do SBT no Rio de Janeiro
Se em São Paulo, Chaves registra um dos maiores índices de audiência para o SBT, no Rio de Janeiro o cenário é bem diferente. A atração não decolou e tem deixado a emissora na casa dos 2 pontos na segunda principal praça do Kantar Ibope.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
Segundo dados do instituto, Chaves registrou média semanal de 2,3 pontos entre 6 e 12 de janeiro. Em comparação a semana de estreia, em dezembro, o formato reduziu 0,5 ponto de média semanal.
O resultado é quase a metade do que o SBT conseguiu em São Paulo no mesmo filtro: 4,0 pontos de média.
No Painel Nacional de Televisão (PNT), Chaves rendeu 3,2 pontos, sendo o 9º produto mais assistido da rede na semana entre 6 e 12 de janeiro, a última medida pelo Kantar Ibope.
Enquanto isso, SBT chega a 2025 sem nova programação e Chaves é dúvida
Embora Globo e Record tenham consolidadas o que irá oferecer ao público em 2025, o SBT começou o ano sem a sua nova programação. Conforme o canal informou à imprensa no início de dezembro, o que está no ar é uma grade de verão em homenagem a Silvio Santos (1930-2024). Uma pendência ainda é sobre como ficará a situação dos seriados Chaves e Chapolin.
Primeiramente, uma coisa é fato: ambos os seriados mexicanos são as principais audiências da emissora em São Paulo, principal praça do Kantar Ibope. No entanto, por se tratar de um enlatado de 50 anos, o conteúdo não gera tanto interesse das principais cotas do mercado publicitário.
Só para nível de comparação, Globo e Record apostam neste mesmo horário em jornalismo de rede e dramaturgia. A emissora de Edir Macedo inseriu Força de Mulher, novela turca, mas nos últimos anos sempre trouxe ao público novelas bíblicas na faixa.
Segundo informações do portal TV Pop, tudo indica que Chaves e Chapolin devem deixar de serem diários no ano que vem. Entretanto, ambos os produtos devem seguir na grade em horários específicos.
A ideia seria colocar os seriados em faixas que não despertem tanto interesse dos anunciantes, mantendo o bom pique de audiência. Por exemplo, as tardes de sábado e as manhãs de domingo.
Até aqui, o SBT não sabe quando divulgará sua nova programação. A expectativa é que as mudanças ocorram após o Carnaval, em março.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Record