A volta de Chaves ao SBT preenche o vazio de um produto que faz parte de, ao menos, quatro gerações da nossa televisão. Apesar de antigo, de baixo orçamento e com piadas longe do politicamente correto, o conteúdo é idolatrado por seus fãs e encarado como “atemporal”, com piadas e tiradas que parecem nunca perder a graça.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
Segundo o portal Bastidores do SBT, Chaves pode ocupar até cinco horários e ser exibido, surpreendentemente, em todos os dias da semana. É o estudo que se comenta internamente, conforme revelou a publicação. Impressionante.
Fato que Chaves ainda tem público e por anos transcendeu a faixa infantil. Em um primeiro momento, terá audiência pela saudade.
Mas cabe todo dia? Especialmente em meio a um SBT que tenta dar uma virada à sua programação e cheio de problemas? Difícil conceber.
O retorno de Chaves é importante para o SBT por todo o cenário e pela importância do seriado à história da emissora, mas precaução e bom senso cabem à sua direção. Muita sede ao pote pode repetir os diversos “tiros no escuro” dados no início do ano.
Fim do horário eleitoral
O horário eleitoral gratuito do primeiro turno termina nesta quinta-feira (3). Para o segundo turno, a propaganda entre os candidatos às prefeituras retoma dia 11 de outubro, na sexta-feira da semana que vem. O último dia do horário eleitoral ocorre no dia 25 deste mês.
A TV Globo transmite o último debate para as prefeituras. No Rio de Janeiro, o encontro será mediado pela jornalista Ana Paula Araújo. Apenas Band e Globo fizeram debate na praça carioca. Record e SBT ficaram devendo.
Novelas substitutas
A volta de Roque Santeiro no VIVA, na faixa de meio-dia, surpreendeu ao público e aos críticos. A novela não estava no radar de reprises. Em 2025, serão comemorados 40 anos da primeira exibição.
Entretanto, ainda não foram definidas todas as novelas substitutas de 2024. De forma inédita, temos A Garota do Momento, em 4 de novembro, mesmo dia que volta Roque Santeiro no VIVA. A única pendência atende pela substituta de Alma Gêmea em Vale a Pena Ver de Novo.
Lembrando que a partir de dezembro, a Globo entra em compasso de homenagens aos 60 anos. Ou seja, a chance de um clássico no horário é grande.
Reencontro
Dias após um climão entre o repórter Rodrigo Assis e Viviane Araújo, os dois voltaram a se encontrar. Primeiramente, Rodrigo insistiu com Viviane que ela falasse sobre a recusa ao convite para dar seu depoimento ao documentário de Belo, no Globoplay. A entrevista era para o Fofocalizando.
Apesar da insistência, Viviane não deu sequência ao caso e, com muito profissionalismo, atendeu o repórter. Nesse novo encontro com Assis, ela falou sobre falou sobre seus novos projetos, sua vida pessoal e a preparação para o carnaval de 2025.
Craque Neto
O Apito Final foi bem em São Paulo, após a derrota do Corinthians para o São Paulo (1×3): 2,1 pontos de média, em 29 de setembro. Com a pauta ligada aos clubes paulistas, o formato naufragou e ficou no traço no Rio: 0,4 ponto. No PNT, deu 1,2 ponto.
Novidade
Com seis anos de vida, o Playplus iniciou a venda de publicidade exclusivamente para sua plataforma. Segundo a Record, o streaming conta com mais de 13 milhões de downloads.
Série com Diogo Nogueira
Misturando uma samba com gastronomia e religião a gosto, Diogo Nogueira lançou a série “Comida de Santo“.
O projeto possui quatro episódios, gravados ao lado das chefes de cozinha Andressa Cabral e Leila Leão. O primeiro episódio, chamado de “Iansã”, já está disponível no cana do sambista no Youtube.
Cadê o Clovis?
Enquanto curte férias nos EUA, Clóvis Monteiro vem sendo substituído por Branka Andrade no Tá na Hora Rio. No rádio, Roberto Canazio é quem cuida da faixa das 8h às 10h da Tupi;
Assim como Cristiano Santos, Canazio virou uma espécie de trunfo para substituir os comunicadores do meio de semana.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Divulgação