Cesar Filho apaga vídeo que traçava SBT na vice: “não sabia”
Parafraseando Chaves, sem querer querendo, Cesar Filho acabou revelando publicamente o que não devia. O apresentador publicou na última segunda-feira (16) um conteúdo institucional do Grupo Silvio Santos e do SBT onde informava que um dos objetivos da emissora era voltar a ser vice-líder de audiência, posto hoje ocupado pela Record.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
Inesperadamente, o vídeo foi apagado horas depois da repercussão. Procurada, a assessoria do SBT informou que o conteúdo era institucional e por isso foi realizada a remoção. A emissora contou que Cesar não tinha conhecimento que não poderia disponibilizar o vídeo e, desta forma, apagou o conteúdo:
“O vídeo é institucional e estratégico, porém ele (Cesar Filho) não sabia e postou. Por isso retirou, mas sem crise”, explicou a comunicação do canal, frisando que a relação com o apresentador segue em harmonia.
Um corte no Instagram ligado à página Qual Foi a Audiência, que repercute os bastidores da televisão, também foi apagado, após toda a repercussão sobre o conteúdo.
Afinal, o que o SBT traçava no vídeo para barrar a Record?
O SBT não esconde mais de ninguém que deseja arrancar de volta a vice-liderança que há anos pertence à Record. Um vídeo foi publicado no Youtube onde informa que esta é uma das ousadas metas para 2025.
No conteúdo institucional, o SBT escalou Cesar Filho para revelar ao mercado quais as pretensões audaciosas do Grupo Silvio Santos e do canal.
+ Perdeu! Natal do Embaixador e Gusttavo Lima ficam atrás da Record
Primeiramente, a promessa é tocar ainda mais o sino da liderança, ideia criada por Silvio Santos (1930-2024): “Neste ano, o sino do primeiro lugar tocou várias vezes. Em 2025, prometemos tocá-lo ainda mais”, prometeu.
Outro desejo é marcar ainda mais posição no mercado televisivo: “Além disso, o SBT quer se reposicionar como uma das principais emissoras multiplataformas do Brasil, indo além da TV tradicional”, acrescentou, em seguida.
No entanto, a estratégia é ousada e mira em tirar a vice-liderança, hoje ocupada com folga pela Record.
“Nosso objetivo é ser vice-líder de audiência na TV com rentabilidade e maior participação no mercado no streaming gratuito no mercado nacional, baseando-se em quatro pilares”, explicou o canal, que vem fazendo testes internamente para voltar com o Casos de Família. Todavia, até aqui, o SBT sequer confirmou sua programação para o ano que vem, diferente de Globo e Record, que já anunciaram suas novidades.
Os pilares para retomar a vice-liderança são os seguintes: “Segundo lugar em todas as faixas. Margem bruta superior a 30% nos produtos. Distribuição Ominichanel (tendência do varejo que se baseia na concentração de todos os canais utilizados por uma empresa). Novos Negócios”, explica o SBT, em resumo.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Divulgação / SBT