Mateus (Gustavo Leão) está se virando nos trinta para que Cássio (Marcelo Anthony) não descubra que ele é seu verdadeiro pai. Só que o segredo não vai durar muito tempo.
Trabalhando no Frigideira Carioca, o rapaz tem enrolado para entregar a documentação para que Cássio não veja o nome de Lúcia (Glória Pires). Os dois tiveram um caso no passado, e o empresário não tinha conhecimento de que era pai.
Durante uma conversa com Heloísa (Roberta Rodrigues), a gerente fala sobre Augusto, que vem usando esse nome para que ninguém descubra que sua identidade verdadeira é Mateus. Ela diz que acredita que o menino esteja mentindo quanto ao assalto para não entregar a papelada. A última história criada por Mateus é que ele era menor interno.
MATEUS É DESMASCARADO
Cássio não entende o motivo das justificativas, diz que o rapaz não tem cara de marginal, e cobra a sua documentação. Mateus volta a mentir e conta que não está com sua carteirinha estudantil. Cássio quer saber quem são os pais dele. Gaguejando, diz que o pai morreu e não tem conhecimento dele.
De repente, Cássio chama o rapaz de Mateus e cai todo o pano. O empresário pergunta ao filho se foi Lúcia quem contou sobre a paternidade. A partir deste momento Mateus fala toda a verdade e diz que descobriu tudo sozinho.
Feliz, o jovem revela que foi atrás de Lúcia no dia que ela foi atrás de Cássio, em Copacabana. Em seguida, após se esbarrarem no calçadão, o jovem revelou que ficou sabendo que o Frigideira Carioca precisava de um entregador e decidiu se aproximar. Abalado, Cássio pede para Heloísa cuidar do restaurante porque os dois precisam conversar longe do local.