Carlos Alberto revela que teve depressão após saída da TV e fala em etarismo

O apresentador Carlos Alberto usou as redes sociais neste sábado (5) para explicar aos telespectadores o motivo do seu afastamento da televisão, há três meses. O eterno dublador de Homer Simpson, de Os Simpsons, apresentava, há 17 anos, o programa de prêmios de Rio de Prêmios que era retransmitido pela Record Rio e nos últimos tempos havia sido levado para a programação da Band Rio. Seu último trabalho foi a CapMania.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO

Através de uma carta aberta, Carlos Alberto deu detalhes como foram os últimos tempos até sair da televisão: “Há três meses venho recebendo mensagens de pessoas que seguem a minha trajetória nesses últimos 17 anos na TV. A pergunta é sempre a mesma: ‘o que que houve? Você saiu do programa. Não tenho te visto mais. Bom, para quem não sabe eu apresentei por 16 anos um programa de prêmios e, em julho, de um dia pro outro, eu fui desligado desse programa. A justificativa inicial foi para que eu ficasse descansando a imagem. Ficasse na geladeira mesmo. Como seu eu fosse um produto na prateleira. Porque outro produto mais antigo voltaria”, explicou o comunicador.

Carlos Alberto informa que enfrentou depressão

Em seguida, Carlos Alberto revela que este afastamento da televisão gerou uma forte depressão: “Bom, essa saída drástica me gerou uma depressão muito profunda. Afinal, eu, como todo brasileiro, como você também, tenho contas, boletos, que chegam todo o mês, compromissos com pessoas que também trabalhavam comigo e que, infelizmente, por conta disso, foram dispensadas”, acrescentou.

Carlos Alberto revela que surpreendentemente recebeu a real informação do motivo de sua demissão. “Para minha surpresa, o programa que eu apresentei com tanta dedicação por tantos anos, vai voltar. E, pasmem: o que chegou até a mim foi que eu saí do programa devido à minha idade. Que o atual gestor ou detentor da marca optou por pessoas mais jovens. E que esse preconceito, que também é uma violação dos direitos humanos, tem nome: é etarismo“, respondeu, em resumo.

Apesar da tristeza, o apresentador torce para que a nova fase do produto tenha êxito: “Agora, na boa, de coração, eu torço para que este produto dê certo. Porque existem milhares de pessoas que dependem dele para sobreviver. Agora, usar a idade de desculpa para descartar um profissional depois de todos esses anos é muito feio. Muito! Mas graças à Deus e aos meus fãs, a você que está me assistindo, aos seguidores de Simpsons e também da Rádio Positividade, onde também estou diariamente, das sete às dez da manhã, eu consegui sair da depressão. Sigo em frente, continuo meu trabalho. Olha, tenho muita, mas muita fé, e aprendi a Deus que quando ele fecha uma porta é porque ele tem outra bem maior ali na frente”, disse agradecendo à esposa Simone, amigos da rádio e da dublagem, aos fãs e a seu advogado, Tarcísio Rios.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31