Bruno Cantarelli revela impasse na Tupi e critica o rádio do Rio: “o cara que tem 50 anos é o futuro”

Bruno Cantarelli trouxe alguns bastidores de sua passagem da Rádio Tupi, entre julho de 2020 e 2021. Surpreendentemente, ele revelou que mesmo contratado como narrador foi lançado em outra função e que precisou mostrar seu contrato para assumir a sua função de fato e direito.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO

Primeiramente, Cantarelli avaliou o atual momento do mercado envolvendo o rádio esportivo. Usando a ironia e seu bom humor, ele pontua que jovens tem poucas oportunidades e que as principais rádios só dão chance a quem tem experiência ampla de carreira.

“Trabalhei em todas as rádios do Rio antes de ser narrador… Assim, no Rio, não sei se São Paulo é assim, o cara que tem 50 anos, ele é o futuro da narração. Os estabelecidos tem 80, 70 e… 65+, com certeza… Lá a pegada é essa”, opinou o narrador, em entrevista ao canal Futeboteco.

Ao contar sobre a aproximação com Beto Junior na criação do Charla Podcast, Bruno Cantarelli explicou a estrutura da Tupi em sua época, a mesma nos dias atuais:

“Saio da Transamérica, que tinha outra direção nacional. Saio depois de narrar a final da Libertadores de 2019, saio da rádio e vou pro mercado. Em algum momento, passo pela BandNews e tal e vou para a Tupi. Só que a Tupi é essa reunião desse grandes comunicadores, tem a figura ainda dessa rádio, em São Paulo não tem mais, de ser uma rádio que tem comunicadores. Não é a questão do jornalista. O comunicador, o show do fulano, tá ligado?… Porque antigamente tinha a rivalidade entre a Rádio Globo e a Rádio Tupi, e a galera toda foi para a Rádio Tupi”, disse.

Segundo Cantarelli, Tupi prometeu renovação

Cantarelli contou ainda que ao chegar na Rádio Tupi ouviu como proposta uma possível renovação. Entretanto, isso nunca aconteceu. De número 1 na Transamérica, Cantarelli passou a ser terceiro narrador na Tupi, ficando atrás de José Carlos Araújo e Evaldo José. Dias antes de deixar a rádio, a emissora ainda contratou Luiz Penido para dividir os jogos principais com Garotinho.

“Eu chego convidado lá, a ideia dos caras era tipo assim: como eu era o único narrador mais novo… Tinha 30 anos ali, estava chegando na parada e os caras abriram na negociação comigo na época, uma possibilidade assim: ‘cara, a gente precisa renovar’. Isso tem cinco anos, quatro anos (esclarecendo: são quatro anos, a entrada ocorreu em 2020). [ouviu]: ‘a gente precisa renovar e estamos trazendo você para isso’. Aí eu: ‘beleza, que foda!’… A oportunidade que eu queria. Sempre fui questionador do meio da imprensa esportiva, das panelas e tudo mais. Quando eu chego ali, mano, eu falo: ‘pô, beleza, eu quero renovar o rádio do Rio de Janeiro”, explicou.

Cantarelli precisou mostrar contrato para conseguir narrar

Entretanto, ao chegar na Tupi, Bruno Cantarelli revelou que viveu um impasse. Apesar de ser contratado e anunciado como narrador, ele demorou para estrear na função. A atuação na narração só ocorreu, segundo Cantarelli, após ele insistir que havia sido contratado como narrador.

“Quando eu entro na empresa, as oportunidades me foram prometidas, não foram cumpridas. Rolou muita coisa até de, por exemplo, eu tinha contrato de narrador e apresentador. A primeira frase que eu ouço assim: ‘pô irmão, ninguém te conhece aqui. Então, você tem que começar do zero. Você vai ser repórter’… Eu já tinha público, tá ligado? Narrei a final da Libertadores, título do Flamengo e tudo mais. Começou a me botar para fazer reportagem, nada contra, mano. Fui repórter vários anos. Só que começo a fazer reportagem, comecei a me ligar que não é que ninguém me conhece. O cara queria me tirar, que eu ia atrapalhar. Começou a me jogar para a reportagem e não narrava jogo. Até o momento que eu tive que chegar: ‘oh! meu contrato aqui’. Eu tive que fazer isso, meu contrato era de narrador”, resumiu.

Em seguida, Cantarelli diz que precisou ser firme em sua decisão para assumir a narração: “[respondi]: ‘A partir de amanhã não vou fazer reportagem’. [ouvi]: ‘você vai entrar muito pouco no ar’. [respondi]: ‘Tudo bem, mas quando você me botar pra narrar eu venho narrar. Repórter não sou mais'”, esclareceu Cantarelli, que a partir desse momento estreou nas narrações da emissora.

Confira, em seguida, a partir de 16 minutos, o momento que Bruno Cantarelli fala sobre sua passagem na Rádio Tupi:

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Youtube / Resenha com TF – Podcast

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31