Brasileirão na Record e no Youtube: clube faz acordo diferenciado na LFU caso seja rebaixado
A Liga Forte União (LFU) promoverá uma mudança no sistema de transmissão do Brasileirão a partir do ano que vem. Um superpacote de jogos será transmitido na Record, no Youtube e na Prime, além de negociar o direito de transmissão com plataformas pay-per-view. Entretanto, uma dúvida fica no ar: caso um clube seja rebaixado o que acontece?
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
A princípio, os clubes mantêm as negociações tratadas diretamente com a LFU. No entanto, há uma entidade que conseguiu uma condição diferenciada em relação aos demais coirmãos.
Trata-se do Corinthians, clube que estava praticamente fechado com a Libra e desembarcou rumo ao bolo da LFU. Segundo informações do portal Máquina do Esporte, o Timão fechou com sua atual liga com uma cláusula especial.
O clube terá uma negociação individual caso dispute a Série B. Neste momento, o time alvinegro está na 18ª posição do Brasileirão, dentro da zona do rebaixamento.
Em resumo, caso seja rebaixado pela segunda vez em sua história, os jogos do Corinthians poderão estar em outros canais e plataformas que não sejam a Record, o Youtube e a Prime. Tudo dependerá como o clube negociará seus duelos.
Confira, em seguida, quais os outros clubes que estão na LFU
A condição fez parte da negociação que sacramentou a entrada do Corinthians no bloco de clubes da LFU. Havia uma expectativa que o Timão negociasse seus jogos, um dos mais importantes para o mercado publicitário, de forma isolada. Todavia, isso acabou não acontecendo.
Esta liga ainda conta com Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma e Juventude. Vale reforçar que outras equipes estão neste bolo lutam pelo rebaixamento, casos do tricolor carioca e do Criciúma, e podem enfraquecer esta liga. Estas entidade, até aqui, têm acordo com a LFU caso não estejam na Série A no ano que vem.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Brasileirão