Brasil Urgente Rio volta e terá apresentador de São Paulo, diz colunista

A volta do Brasil Urgente Rio está próxima. O jornalístico está no radar da emissora desde o fim do ano e deve voltar ao ar ainda em março. A Band já escolheu o apresentador.

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do portal R7, João Paulo Vergueiro comandará a nova temporada do jornalístico. Em sua primeira temporada, Fábio Barreto foi o apresentador.

Veja +: Morre o jornalista Márcio Guedes, aos 76 anos
João Paulo Vergueiro deverá ser confirmado como apresentador do Brasil Urgente Rio
Imagem: Reprodução / Redes Sociais

A expectativa é que a estreia ocorra no dia 13 ou 20 de março, ocupando o horário das 16h às 17h, após o Melhor da Tarde.

Vergueiro é natural de Ribeirão Preto (SP) e apresentou na Band o 1º Jornal. Atualmente, ele é o titular do Linha de Combate, nas noites de quinta-feira.

Em dezembro, o Audiência Carioca trouxe a informação de que a Band ainda tinha o desejo de voltar com o Brasil Urgente Rio. Na ocasião, a resposta da assessoria de comunicação da emissora foi: “Retornamos, caso a emissora comente o assunto”, disse o texto, sem se comprometer.

A VOLTA DO BRASIL URGENTE RIO

Duas das perguntas mais ouvidas por jornalistas que cobrem televisão são: “A TV Manchete vai voltar?” e “Quando a TV Globinho retorna?”. Mas há outras dúvidas mais relevantes que são questionadas quando o assunto é Rio de Janeiro. Alguns telespectadores gostariam de assistir o retorno do Brasil Urgente Rio, que foi apresentado por Fábio Barreto entre 2011 e 2015 (foto).

A atração era um respiro diante de uma programação paulista em massa oferecida pela Band aos cariocas. Nos últimos anos, o canal oferece pouco conteúdo local a seus telespectadores no Grande Rio.

Leia também: Flamengo x Vasco vai passar na Band? Como assistir ao
Carioca ao vivo e grátis na TV e internet

Com exceção de Os Donos da Bola RJ, Vem com a Gente e o Jornal do Rio, os cariocas e fluminenses recebem o mesmo sinal de São Paulo, inclusive o próprio Brasil Urgente, com pautas em maioria dedicadas aos paulistas. Não à toa, o jornal de José Luiz Datena pena para atingir média de 1 ponto no Rio.

Só a efeito de comparação: a Band não chega a produzir 3 horas diárias de sua programação local no Rio. A Globo tem quase 5 horas; e a Record conta com quase 8 horas.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução TV / VIVA

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31