O cerco se fechou para Yvone (Letícia Sabatella). Pelo menos, momentaneamente. Sílvia (Débora Bloch) flagrou a “amiga” com o DVD onde continha o vídeo íntimo entre Mike (Odilon Wagner) e Nanda (Maitê Proença). O que ela não poderia imaginar é que Haroldo (Blota Filho) é quem vai livrar a pele de Yvone da cadeia, em Caminho das Índias.
Sem saída e pressionada ainda por Murilo (Caco Ciocler), todos vão parar na delegacia. Yvone estava planejando ir embora do Brasil com medo de uma eventual prisão. Como estava sem dinheiro, após Raul recuperar sua fortuna, pediu ajuda à Sílvia, que chegou a arrumar um empréstimo com Aída (Totia Meireles). A sorte é que o pagamento não foi realizado antes do flagra.
Na delegacia, Yvone é interrogada e, claro, banca a “amiga” de Nanda. Ela diz ao delegado que estava ajudando a esposa de Haroldo a negociar o DVD:
“Eu senti pena, quis ajudar e me dei mal. Agi no impulso! Não imaginei que pudesse estar me envolvendo. Não imaginei que alguém pudesse acreditar que alguém seria capaz de acreditar que eu tivesse alguma coisa haver com isso. Pelo menos, a Sílvia. A Sílvia me conhece da adolescência toda, doutor. Nós fomos criadas juntas”
diz a médica ao delegado, informando que assim como a “amiga” também está cheia de problemas. Yvone mente e diz que recebeu o tal DVD horas antes, com um bilhete anônimo.
YVONE ENROLA A POLÍCIA
Fazendo-se cumprir a lei, o delegado, então, pede que o DVD seja entregue às investigações. Com muita vergonha, Haroldo diz que não tem mais a cópia. A verdade é que o advogado não quer mais entregar a prova com medo que seu nome caia em um escândalo e diz isso claramente a Murilo:
“Não vou entregar esse DVD para ninguém, Murilo. Eu não quero ver essa gravação rodando por aí. Murilo, eu prefiro que ela fique impune”, responde Haroldo.
Sem provas, o delegado, então, não pode solicitar à justiça a prisão de Yvone, que sai livremente do posto policial pela porta da frente.
O FLAGRA DE SÍLVA EM YVONE: COMO FOI?
O pano da máscara de Yvone caiu. Sílvia, enfim, entendeu que a “amiga” é uma golpista, em Caminho das Índias. Tudo acontecerá de uma forma chocante: a “viúva” de Raul (Alexandre Borges) será surpreendida com o vídeo íntimo de Mike e Nanda.
Antes disso, Yvone enfeitiçou Sílvia: ela precisa de US$ 5 mil para fugir do Brasil e escapar de ser arrolada nos crimes envolvendo Mike. Partindo da boa fé da amiga, ela faz de tudo para arrumar o dinheiro emprestado, em seu nome, com Aída (Totia Meirelles).
Ao levar o dinheiro no quarto de hotel de Yvone, Sílvia aproveita o momento em que a amiga está no banheiro e liga o DVD: ela vê o tal vídeo íntimo com a transa entre Mike e Nanda.
Yvone tenta desligar o aparelho e se justificar prontamente. Tudo em vão. Sílvia entende tudo, após ser feita de tonta em boa parte da trama: Yvone faz parte do esquema envolvendo Sílvia.
SÍLVIA ENTRA EM DESESPERO
Descontrolada, Sílvia passa a mão no telefone e liga para a recepção do hotel para que a polícia seja acionada imediatamente. A médica tenta controlar a “amiga” e diz que está sendo julgada sem que Sílvia saiba de toda a verdade. Tudo, claro, para ganhar mais tempo e criar uma narrativa que a enfeitice.
“Yvone, você é um monstro! Você é um monstro! Como é que você foi capaz de chantagear a Nanda?”, pergunta Sílvia.
“É por isso que você queria fugir, não é? É por isso que você queria ir embora do Brasil. Eu, idiota, me virando para ajudar você. Pendido dinheiro emprestado para te ajudar”, acrescenta.
Mentindo, Yvone diz que conseguiu a gravação para entregar à Nanda. Só que dessa vez, a historinha não cola e Sílvia volta a pressioná-la.
“Ah, você conseguiu? Por que você não chamou a polícia? Está todo mundo atrás desse DVD, atrás desse bandido”, acrescenta Sílvia.
Yvone tenta fazer com que Sílvia acredite que guardar o DVD era a melhor coisa, já que haveria uma exposição desnecessária de Nanda. Mais uma vez, a ideia não cola.
“Eu não vou compactuar com isso nunca! Nunca! De jeito nenhum!”, rebate Sílvia. Murilo (Caco Ciocler) chega ao quarto de Yvone e fica embasbacado com o conteúdo do DVD.
Pela primeira vez, Yvone não consegue driblar Sílvia e Murilo e acaba parando na polícia para dar esclarecimentos ao caso. Claro, ela montará um jogo de cenas na tentativa de sair bem na foto.
“Meu Deus do céu! Eu não sei quem é você!”, acrescenta Sílvia, que não chega a entregar os dólares pedidos emprestados à Aída.
Saiba tudo sobre Caminho das Índias no Viva!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem: Reprodução TV / Montagem