A Globo derrubou sua tradicional grade matutina nesta quinta-feira, 7. Desde as 23h de ontem, durante o futebol e no plantão do ‘Jornal da Globo’, a emissora vem informando sobre o estágio de crise no Rio de Janeiro.
Uma forte chuva atingiu a cidade, especialmente os bairros das zonas sul e oeste da cidade. Até o momento, cinco pessoas morreram e o número pode crescer.
Com ventos de até 110km/h, registrados em Copacabana, e mais de 170 árvores derrubadas, o estrago foi grande na vida de quem transita pelo Rio.
A prestação de serviço ao povo carioca fez com que a emissora derrubasse da grade os programas ‘Mais Você’, ‘Bem Estar’ e ‘Encontro’.
O RJ1 entrou no ar às 9h10 com Mariana Gross, Edmilson Avila, Anne Lottermann e um grande time de repórteres com a cobertura do tempo, trânsito e atualizando os boletins emitidos pelo Centro de Operações da Prefeitura.
Ainda não se sabe a que horas o jornalístico sairá do ar, já que a prioridade é a cobertura local na Globo Rio. O ‘Globo Esporte’ teve uma edição curta, de 3 minutos.
No total, a Globo dedicou 6h de sua programação à prestação de serviços ao povo do Rio, no Bom Dia Rio e RJ1. Sem contar a vasta cobertura do ‘Hora Um’ e ‘Bom Dia Brasil’.