Boa Noite Brasil de volta? Faustão na Band aposta em games no estilo “Água na Carol”

Muito abaixo da repercussão e da audiência esperada, Faustão na Band vai para o tudo ou nada. A atração apostará em ‘games’ para tentar atrair mais público na temporada 2023. Entre 17 e 23 de abril, o programa teve média semanal de 2,7 pontos em São Paulo; 1,7 pontos no Rio; e 2,0 pontos no Painel Nacional de Televisão (PNT).

A fórmula, que não é nada inovadora na TV brasileira, já rendeu grandes momentos engraçados e pitorescos no horário nobre da própria Band, quando Gilberto Barros comandou o Boa Noite Brasil, entre 2003 e 2006.

+ Globo fica em saia justa após Gloria Perez negar rodopio tosco de Brisa: “não estava escrito”

Segundo informações do colunista Gabriel Vaquer, do portal Notícias da TV, a atração deixará um tempo a prestação de serviço de lado e vai inserir jogos.

Um dos quadros a ser desenvolvido é o Jogo da Adivinhação: um duelo de mímica inspirado no Acredite em Quem Quiser, do Domingão com Huck.

Outra aposta no radar é o Jogo da Sedução, quadro já comandado por Faustão no Domingão (1989-2021), há 22 anos, na Globo.

+ Crise?! Globo põe sede do Rio à venda; grupo fez o mesmo com a Rádio Globo

Outro quadro será o Jogo de Adivinhação, dividido em quatro etapas. Neste formato, famosos e anônimos participam tentando descobrir quem é o verdadeiro dono da história e a pessoa que trabalha em determinada profissão.

Conforme revelou o colunista, para este último game, a cota publicitária está avaliada em R$ 14,8 milhões, podendo haver os famosos descontos generosos dados a anunciantes.

A expectativa que estes formatos entrem no ar ainda no primeiro semestre, mas dependem de aceitação do mercado publicitário, segundo informou o NT.

+ Fora da Band, Paola Carosella ganha seu programa solo: detalhes da estreia no GNT

BAND JÁ APOSTOU EM GAMES NA FAIXA NOBRE

Caso os quadros venham a ser confirmados, a Band reativa na faixa a fórmula que deu certo com no extinto Boa Noite Brasil, em sua segunda fase, com Gilberto Barros.

Na ocasião, um dos memes imortalizados e relembrados pelo formato é o tão comentado “Água na Carol”, em um quadro de perguntas e repostas onde um erro valia um banho dentro de um tubo de acrílico.

+ Idosa xinga governador do RJ, ao vivo, na Band: “É um FDP!”

Primeiramente, Gilberto fez a seguinte pergunta à participante ao time feminino: “Que órgãos humanos ficam alojados em cavidades ósseas chamadas órbitas?”. Sem ouvir direito, a convidada respondeu: “astronauta”. Em seguida, Gilberto soltou o meme: “Água na Carol, água”.

+ SBT bate a Record e fecha o dia como vice-líder

O que você precisa saber, em resumo:

  • Com a audiência baixa, Faustão na Band vai apostar em games. A informação foi revelada em primeira mão pelo Notícias da TV;
  • Primeiramente, as cotas dos quadros já foram enviados ao mercado publicitário. Uma delas está avaliada em quase R$ 15 milhões;
  • Os jogos são: Jogo da Adivinhação, Jogo da Sedução e Jogo de Adivinhação;
  • A fórmula é antiga no horário nobre da Band: entre 2003 e 2006, a emissora apostou em jogos no Boa Noite Brasil e rendeu um meme lembrado até hoje: “Água na Carol“.
FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no Youtube, Instagram, Facebook, Twitter e Google Notícias e fique ligado em nosso conteúdo.

LEIA MAIS:
Inscreva-se e ative o sininho! Participe das nossas lives enviando comentários

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Divulgação / Band

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31