O Jornal do Rio conseguiu um excelente resultado a favor da Band, na última sexta-feira (26). Comandado por Yasmin Bachour, o telejornal foi o produto mais assistido do canal neste dia.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO!
Segundo dados do Kantar Ibope, divulgado em primeira mão pelo portal Alta Definição, o Jornal do Rio contou com 1,7 ponto de média com 2,9% de participação do televisores ligados.
Surpreendentemente, a audiência da Band disparou entre 18h50 e 19h20. O Brasil Urgente fechou com 0,6 ponto de média e 1,2% de participação. Mesmo diante de uma forte concorrência, com Record, SBT e Globo apostando em jornalismo local nesta faixa, a Band Rio conseguiu um crescimento significativo.
O Tá na Hora Rio, que é exibido das 18h30 às 19h45, fechou com um desempenho muito parecido com o Jornal do Rio, em sua totalidade, e também mostrou reação: 2,0 pontos de média e 3,6% de participação.
O que mostra que a disputa pelo terceiro lugar está cada vez mais acirrada entre SBT e Band neste horário. Vale ressaltar que antes em sua programação anterior, o canal de Silvio Santos não era ameaçado quando apostava em novelas mexicanas e no SBT Rio 2, das 19h20 às 19h45, e evitava bater de frente com a Band.
Por fim, o Cidade Alerta RJ registrou média de 7,1 pontos (12,7%) e garantiu a vice-liderança absoluta. O RJ2 rendeu 24,7 pontos (42,4%).
Enquanto isso, Band encaminha fim de programa
Todo mundo já sabe que Edu Guedes não seguirá na Band, embora o anúncio ainda não seja oficial. Desde a semana passada, os bastidores da televisão apontam que a emissora tentou renegociar a parceria que tem com o apresentador e não teve sucesso. Sendo assim, ficou acordado que Edu deixará o canal assim que a nova programação for definida.
Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do R7, já há uma definição quando o The Chef deixará as manhãs da Band. O programa culinário seguirá até junho. O contrato tinha previsão de duração até o fim do ano. Todavia, foi antecipado em seis meses.
A expectativa é que Edu Guedes volte para a RedeTV!, após quatro anos na emissora, em um formato similar ao que tem atualmente com a Band. Ele atuou no canal por oito anos, apresentando o Melhor Pra Você (2015-2018) e o Edu Guedes e Você (2018-2020).
+ Novela! SBT define esquema para lugar de Eliana, diz colunista. Entenda!
Sem Edu Guedes, Band cogita mudança radical e aposta em novas manhãs
Uma decisão imediata é certa. A Band passará as 1h35 de Edu Guedes para o Bora Brasil. Em resumo, o jornalístico passará a ter três horas de duração e fará a entrega para o Jogo Aberto.
Entretanto, a nova fase do ‘Bora’ não será totalmente integrada ao noticiário quente e em tempo real. Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do R7, o conteúdo será ampliado e dinamizado. A ideia é dar uma cara de “revista” ao formato, apostando em quadros fixos.
A decisão resolve ainda uma outra pendência em aberto na Band. Em sua última renovação, Joel Datena decidiu ficar na Band após ter propostas. Na ocasião, foi oferecido um programa para o comunicador, que está alocado no jornalismo.
Deste jeito, resolverá a promessa e o buraco que ficará com a saída de Edu. Ainda não há data para que as mudanças entrem no ar para o telespectador da emissora.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga: Youtube, Instagram, Facebook, Google Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem: Band Rio