Em um fato raro da TV, a Band teve uma atitude surpreendente após dispensar Milton Neves da TV. O comunicador segue contratado pelo grupo, atuando no rádio, depois do Terceiro Tempo ser sacado da programação de domingo.
Em seu lugar, a Band relançou o Apito Final com o Craque Neto na vaga do programa de Neves. A última edição foi ao ar no início de julho. Todavia, por gratidão a Milton Neves, fez a Band cometer um gesto considerado nobre no mercado televisivo.
Justiça decide por cobrança de rádios em jogos de futebol: “histórico”
Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do R7, a Band tomou a iniciativa de de repassar o título Terceiro Tempo para Milton Neves. A ação chamou a atenção dos bastidores da TV, já que não é comum.
A ideia, segundo Ricco, é agir de forma justa com Milton Neves por todos os serviços prestados ao canal, em duas passagens. A última delas, em 2008, onde estava até julho.
O QUE VOCÊ PRECISA SABER, EM RESUMO:
- Primeiramente, em um fato raro da TV, a Band teve uma atitude surpreendente após dispensar Milton Neves da TV;
- Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do R7, a Band tomou a iniciativa de de repassar o título Terceiro Tempo para Milton Neves;
- A ação chamou a atenção dos bastidores da TV, já que não é comum.
Neto afunda audiência da Band Rio com novo programa
O Apito Final, novo programa do Craque Neto aos domingos, afundou a audiência da Band, no Rio de Janeiro, em sua última edição. A atração esportiva fechou sua média no traço, após receber em alta do Perrengue na Band, neste domingo (23).
Segundo números do Kantar Ibope, divulgados em primeira mão pelo portal Alta Definição, Neto registrou média de 0,3 pontos com seu ‘Apito’. Apenas 0,6% dos televisores ligados (‘share’) estavam sintonizados no canal.
O Perrengue na Band, que vem antes do esportivo, rendeu a maior audiência da Band no dia: 1,5 ponto, com 2,7% de ‘share’. Ou seja, a Band Rio perdeu 500% de público em questão de minutos.
+Substituto de Faustão na Band tem estreia prevista e quadro inovador
A queda foi tão brusca que afetou o ‘Canal Livre’, que herdou o horário do ‘Apito Final’, fechando com média de 0,2 pontos (0,6%).
O programa de Neto ficou na frente apenas dos desenhos Chocolix (0,1); O Diário de Mika (0,2); do programa Gente do Rio (0,1) e do próprio Canal Livre (0,2). Entretanto, estes produtos vão ao ar fora do horário nobre, onde o número de televisores ligados é menor comparado à faixa do Apito Final.
Em São Paulo, o Apito Final deu quatro vezes mais audiência no último domingo (23): 1,2 ponto e 2,4% de participação.
O QUE VOCÊ PRECISA SABER, EM RESUMO:
- Primeiramente, o Apito Final, novo programa de Neto aos domingos, afundou a audiência da Band, no Rio de Janeiro, em sua última edição;
- Neto registrou média de 0,3 pontos com seu ‘Apito’. Apenas 0,6% dos televisores ligados (‘share’) estavam sintonizados no canal;
- Além disso, o Perrengue na Band, que vem antes do esportivo, rendeu a maior audiência da Band no dia: 1,5 ponto, com 2,7% de ‘share’. Ou seja, a Band Rio perdeu 500% de público em questão de minutos;
- A queda foi tão brusca que afetou o ‘Canal Livre’, que herdou o horário do ‘Apito Final’, fechando com média de 0,2 pontos (0,6%).
FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC, EM SEGUIDA!
Siga-nos no Youtube, Instagram, Facebook, Twitter e Google Notícias. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem: Band / Reprodução TV