Com a saída de Edu Guedes sendo tratada como questão de tempo, a Band já está agindo para mexer sua programação. Em breve, a grade vai ser reforçada provisoriamente com o objetivo de melhorar os índices de audiência do The Chef. O programa de culinária variavelmente fica no traço, abaixo de 0,5 ponto, embora seja um ‘case’ de sucesso em anunciantes.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO!
Como vem sendo noticiado desde ontem (23), primeiramente, o jornalismo ganhará mais tempo no período matutino. O Bora Brasil será esticado até as 11h, ocupando o buraco que ficará após a saída de Edu.
Desta forma, a família Datena ocupará nada mais nada menos que até 6h20 minutos. José Luiz Datena com 3h20 minutos do Brasil Urgente, e Joel Datena, que fará 3h de Bora Brasil. Em resumo, o jornalístico das manhãs herdaria as 1h35 do The Chef.
Segundo informações do portal Notícias da TV, essa medida, por ora, será paliativa. A ideia da Band é montar um programa de culinária, que ajude no resgate de público e que volte a rentabilizar comercialmente em uma produção independente do canal. Atualmente, Edu Guedes paga uma comissão à emissora, fica com as ações publicitárias e arca com os custos de produção.
Enquanto isso, Edu Guedes é esperado em concorrente
Uma notícia sobre os bastidores da televisão caiu como uma bomba nesta terça-feira (23). Edu Guedes pode estar mudando de emissora, em breve. O nome do apresentador do The Chef, na Band, passou a ser cotado em uma concorrente da emissora do Morumbi.
Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do R7, o nome de Edu está no radar para voltar à RedeTV!. O chef trabalhou no canal por cinco anos, onde comandou o Melhor Pra Você (2015-2018) e o Edu Guedes e Você (2018-2020).
Durante a pandemia, em 2020, Edu Guedes fez o caminho contrário. Consolidado na manhã da RedeTV!, ele aceitou uma proposta da Band. Todavia, o The Chef está longe de ser sucesso de audiência e quase nunca passou de 1 ponto de audiência.
Em paralelo a este bastidor, a Band já se movimenta para mudar sua programação matutina. Ainda segundo Ricco, a ideia inicial é dar mais espaço ao Bora Brasil. Por fim, há pouco tempo, o nome de Chris Flores esteve cotado para esta faixa, conforme adiantou Fábia Oliveira, no Metrópoles.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem: Reprodução / Band