Sem o Campeonato Carioca, a Band voltou a seu desempenho habitual no Rio de Janeiro. Apesar dos investimentos na praça, como a produção do Brasil Urgente Rio e o futebol, a emissora segue sofrendo para chegar a 1 ponto de audiência.
Segundo números do Kantar Ibope, revelados pelo portal Alta Definição, na última segunda-feira (24), apenas três programas passaram de 1 ponto. São eles: Brasil Urgente – Rede (1,1); Jornal da Band (1,4) e Faustão na Band (1,9).
O programa de Fausto Silva, o de maior investimento na emissora, foi a maior audiência da Band Rio. Entretanto, não superou os 2 pontos de audiência.
Em contrapartida, os produtos locais da Band Rio ficaram com média abaixo de 1 ponto. Entretanto, alguns deles se aproximaram deste feito: Brasil Urgente RJ (0,9); Jornal do Rio (0,9); Os Donos da Bola RJ (0,8); Experimente (0,4) e Vem com a Gente (0,3).
A programação matutina da Band ficou com média no traço, abaixo do 0,5, na última segunda-feira (24): Religioso (0,2); Bora Brasil (0,2); The Chef (0,4) e Jogo Aberto (0,4).
Com isso, o desempenho da média-dia da emissora, por muito pouco, não ficou abaixo do 0,5 ponto: 0,6 ponto, no Grande Rio. A efeito de comparação, neste mesmo dia, a Band teve quase o triplo em sua média-dia na Grande SP: 1,6.
O que você precisa saber, em resumo:
- A Band vem tendo dificuldades de superar 1 ponto de audiência no Rio de Janeiro: nenhum produto local registrou essa marca na última segunda-feira (24);
- Destaques: Brasil Urgente RJ (0,9); Jornal do Rio (0,9); Os Donos da Bola RJ (0,8); Experimente (0,4) e Vem com a Gente (0,3);
- Passaram de 1 ponto: Brasil Urgente – Rede (1,1); Jornal da Band (1,4) e Faustão na Band (1,9);
- A média-dia da emissora no Grande Rio em 24 de abril: 0,6 ponto. No mesmo dia, na Grande SP: 1,6.
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Reprodução TV / Band