A Band divulgou nota pública através do Jornal da Band cobrando esclarecimentos sobre a declaração de Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal.
A revelação aconteceu de forma surpreendente para a emissora, que sequer sabia que havia sido citada na reunião ministerial de 22 de abril, onde Moro acusa Bolsonaro de tentar intervir politicamente na Polícia Federal do RJ.
Durante o Brasil Urgente desta sexta-feira (22), Datena reagiu às falas de Guimarães. O apresentador afirmou que o presidente da Caixa terá que provar o que falou.
JORNAL DA BAND SE POSICIONA
Mais tarde, dentro do Jornal da Band, a emissora emitiu nota onde pede que Pedro Guimarães esclareça quem foi a figura que teria pedido dinheiro à Caixa.
“No vídeo da reunião ministerial, liberado pelo STF, aparece o presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, dizendo que a Band ‘está me pedindo dinheiro’. Essa frase soa leviana e irresponsável e tem que ser explicada por esse senhor. A Band se orgulha de operar com lisura na sua área comercial e não admite que qualquer de seus funcionários saia da linha técnica e rigorosa. Repudiamos a insinuação caluniosa que essa frase contém”, leu o jornalista Eduardo Oinegue.
Minutos depois, Guimarães emitiu nota à sociedade, mas não contou quem da Band pediu o dinheiro à Caixa.
Nota à Sociedade Brasileira
Venho me manifestar sobre o conteúdo de palavras proferidas durante a reunião ministerial do dia 22 de abril, tornadas públicas nesta data.
Durante a reunião, me encontrava sob forte emoção. Todos sabem o momento que estamos atravessando na CAIXA, em especial para cumprir a hercúlea tarefa de levar o auxílio emergencial há mais de 50 milhões de brasileiros.
Em nenhum momento pretendi desabonar pessoas ou instituições, muito menos sugerir a prática de qualquer conduta irregular ou ilícita.
Da mesma forma, quis prestigiar a entrega inigualável de milhares de empregados da CAIXA, que se encontram na linha de frente, nas agências, atendendo pessoal e diariamente milhões de brasileiros necessitados. Minhas idas pessoais a diversas agências me compeliram a compartilhar a experiência.