Band FM Rio cresce mais de 17% em audiência e entra no top 15 - Audiência Carioca - Notícias e bastidores

Band FM Rio cresce mais de 17% em audiência e entra no top 15

Publicado por Eduardo Moura em

A Band FM Rio vem mostrando força e entrou no top 15 dentre as rádios mais ouvidas no Rio de Janeiro. Em sua segunda pesquisa desde sua criação, a emissora registrou mais de 17% de audiência.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO

A informação foi revelada primeira pelo portal Tudoradio.com, referência no segmento. Segundo o site, o aumento foi de 17,92% em relação à pesquisa de março. O resultado é referente ao período diário, das 05h às 00h, considerando, inclusive, os fins de semana.

Essa é a primeira pesquisa que considera os quase três primeiros meses de Band FM Rio no ar. A rádio foi lançada em janeiro de 2025.

A Band FM entrou no top 15, após a Rádio Catedral não aparecer na relação dentre as rádios mais ouvidas no Grande Rio. A mexida foi suficiente para que o Grupo Bandeirantes entrasse no bolo mais importante do rádio carioca.

Enquanto Band FM Rio cresce, CBN passa a BandNews FM Rio em audiência das 6h às 19h

A Rádio CBN está comemorando um feito raro: a emissora superou a BandNews FM Rio em um dos horários estratégicos mais importantes do rádio carioca.

Segundo dados obtidos pelo Audiência Carioca, o feito ocorreu no levantamento realizado pelo Kantar Ibope no último trimestre. O resultado é referente ao período entre janeiro e março de 2025, o primeiro a considerar apenas os meses deste ano, contemplando apenas a faixa das 6h às 19h, de segunda à sexta-feira.

A diferença entre as duas emissoras é mínima, mas matematicamente a CBN surge à frente de sua principal concorrente. O período de filtro é considerado de grande importância para o mercado publicitário, que busca as emissoras para divulgar as suas marcas.

Desde que perdeu Ricardo Boechat, em um acidente aéreo, em 2019, a BandNews vem caindo em audiência e não figura mais entre as 10 rádios mais ouvidas na cidade. Além disso, a CBN foi uma das emissoras que acabou ampliando o seu público após a mudança da métrica do Kantar Ibope, no mês passado.

Afinal, como foi a mudança da métrica do Kantar Ibope na pesquisa do rádio?

Na nova metodologia aplicada, faixa etária de 10 a 14 anos foi excluída das análises. A medida ocorre em atendimento à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). Por outro lado, a pesquisa expandiu a amostragem online, que passará a representar 40% das entrevistas, e incluirá os grupos de 60 a 69 anos e 70+, considerando o crescimento dessa população e seu impacto na economia.

Em novembro de 2023, a CBN havia ultrapassado momentaneamente a BandNews FM. No entanto, o filtro era considerando todos os dias da semana e o período de 05h-00h. Na pesquisa seguinte, a rádio do Grupo Bandeirantes reassumiu a ponta e assim ficou até o levantamento do mês passado.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no FacebookInstagramYoutube Threads. Acesse nosso conteúdo: audienciacarioca.com.br

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Band FM


Eduardo Moura

Eduardo Moura é jornalista e editor do Audiência Carioca. E-mails: [email protected]