A Fórmula 1 deve mudar de casa a partir da próxima temporada, que se inicia em março. A Band está próxima de anunciar a categoria automobilística, há décadas exibida na Globo.
Nos últimos anos, a F1 passou por um verdadeiro processo de fritura na Globo. Sem brasileiros na disputa, a emissora foi se desinteressando pelo torneio e abriu mão de exibir os treinos classificatórios para criar o É de Casa, uma atração altamente comercial. Boa parte das corridas do domingo foi parar no SporTV 2.
F1 A CAMINHO DA BAND
Segundo informações do jornalista Gabriel Vaquer, do UOL Esporte, a Band vem se movimentando nos últimos dias para conseguir os direitos de transmissão da Fórmula 1.
A emissora tem Reginaldo Leme no seu time esportivo, um dos principais nomes do jornalismo automobilístico. A Band não exibe a F1 desde 1980.
Tudo indica que as negociações entre Band e Liberty Media vão ter um final feliz. As partes teriam chegado a um acordo, segundo informações de Flávio Ricco, do R7.
O jornalista contou em seu blog que a negociação foi concretizada e que fontes contam que a assinatura do termo deve acontecer hoje (5). Vale lembrar que a Band transmitirá as próximas cinco temporadas da Stock Car.
A F1 se prepara para lançar um canal pago de streaming com toda a cobertura da temporada 2021.
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!
Imagem: Reprodução TV