Band confirma comentaristas da Série Ouro. Saiba tudo!

A Band transmite com exclusividade, pelo terceiro ano consecutivo, os desfiles da Série Ouro do Carnaval do Rio de Janeiro.
Nesta sexta-feira (28), JP Vergueiro comanda a cobertura dos desfiles das escolas Botafogo Samba Clube, Arranco do Engenho de Dentro, Inocentes de Belford Roxo, Unidos da Ponte, Estácio de Sá, União de Maricá, Em Cima da Hora e União da Ilha do Governador. A exibição começa às 20h30 para a Band Rio e à 1h para todo o Brasil.
No sábado (1), no mesmo esquema de horário e divisão de rede, será a vez das escolas Tradição, União do Parque Acari, Acadêmicos de Vigário Geral, Unidos de Bangu, Unidos do Porto da Pedra, São Clemente, Acadêmicos de Niterói e Império Serrano desfilarem na Marquês de Sapucaí.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
“Algumas escolas surpreenderam nos ensaios técnicos e tenho certeza de que será um Carnaval extremamente emocionante. Tudo isso com um fato que supera qualquer competitividade: a luta das comunidades após o incêndio de grandes proporções no bairro de Ramos, na zona norte. A união dos presidentes e o trabalho de força, alma e superação das agremiações atingidas pelo fogo vão balançar a Sapucaí”, destaca JP Vergueiro.
Por decisão da Liga RJ, Império Serrano, Unidos de Bangu e Unidos da Ponte desfilarão como hors-concours. Ou seja, sem serem avaliadas pelos jurados e sem risco de rebaixamento ou chance de ascensão ao Grupo Especial. A medida foi tomada em razão da tragédia ocorrida em 12 de fevereiro, quando um incêndio na fábrica de fantasias afetou significativamente as agremiações.
Confira quem serão os comentaristas da Série Ouro na Band, em seguida
Os jornalistas Aydano André Motta e Bruno Chateaubriand, junto com a gestora pública e ex-passista da Mangueira, Rafaela Bastos, farão a análise de cada quesito durante a transmissão. Primeiramente, a cobertura contará ainda com os comentários técnicos de Luis Gustavo Mostof, especialista em gestão de grandes eventos e ex-presidente da Riotur. Também haverá participações especiais do repórter Amin Khader e de Wic Tavares, cantora e integrante da atração local Bom Dia Favela.
+ Oscar! Confira quais as marcas que garantiram patrocínio na TV
“O compromisso do Grupo Bandeirantes vai além da exibição na TV. Sabemos da nossa responsabilidade na valorização e preservação das raízes do samba – reconhecido como Patrimônio Cultural Brasileiro. Por isso, a Band FM é a única emissora de rádio carioca que coloca no ar os enredos da Série Ouro e temos o prêmio Band Folia – que reverencia os segmentos que se destacam”, diz André Marini, diretor geral da Band Rio.
Enquanto isso, Série Ouro volta a ter apuração ao vivo na Band
Em seu terceiro ano seguido transmitindo a Série Ouro, a Band terá logística diferente na cobertura. A emissora transmitirá ao vivo a apuração da categoria em 2025. Essa informação já havia sido publicada primeiramente pela Veja Gente, através do colunista Bruno Chateaubriand.
Diferentemente dos últimos anos, o resultado do acesso sairá na quinta-feira após o Carnaval, em 6 de março. A Band Rio destinou a faixa das 17h para transmitir de forma local quem será a campeã da Série Ouro e conhecermos quais as duas escolas que vão desfilar na Série Prata, em 2026.
A emissora está em compasso de definição de toda a logística para a transmissão na TV aberta. A última vez que o acesso teve transmissão da apuração no Rio de Janeiro foi em 2009, quando a CNT exibiu a competição.
De lá pra cá, Band e Globo fizeram as transmissões, mas não mostravam os resultados em tempo real, deixando a informação apenas para a cobertura jornalística.
Vale ressaltar que se houve a mudança no dia da apuração da Série Ouro, isso não acontecerá no Grupo Especial. Por fim, na elite do Carnaval, a proclamação da campeã ocorre poucas horas do fim do desfile, na tarde de quarta-feira de cinzas (5).
Dezesseis agremiações disputarão o Troféu Band Folia, e o público poderá avaliar nove quesitos – enredo, comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira, intérprete, samba, bateria, ala de passistas, esquenta e melhor escola – utilizando um QR Code exibido na tela. As escolas mais bem avaliadas serão premiadas. Além disso, o júri da Band elegerá o grande destaque do ano. No entanto, a data da premiação ainda não foi revelada.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem: Divulgação / Wagner Rodrigues