Balanço Geral RJ é destaque na imprensa internacional com vândalos do Peñarol no Recreio

Primeira emissora a mostrar a tarde de caos na orla do Recreio dos Bandeirantes promovida por vândalos que torcem pro Peñarol, na zona oeste do Rio, a Record foi destaque na mídia internacional nesta quarta-feira (23). Grandes veículos da imprensa internacional que cobriram o caso usaram as imagens da emissora, que estava no helicóptero e também com imagens na avenida onde os uruguaios promoviam a arruaça.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO

Portais de jornais como o Clarín, El Observador, Diário Olé e El País, com grande alcance na América do Sul reproduziram as imagens do Balanço Geral RJ de Tino Júnior com toda a confusão. Ao todo, 283 pessoas foram detidas pela Polícia Militar. Duas patrulhas da PM não conseguiram dar conta e o Batalhão de Choque foi acionado para restabelecer a ordem.

Essa não é a primeira vez que torcedores do Peñarol promovem clima de desordem no Rio de Janeiro. Em setembro, no confronto contra o Flamengo, pelas quartas de final, um torcedor acabou morto após uma briga.

Enquanto isso, vândalos não poderão ver o jogo

Os vândalos serão conduzidos para fora do Rio de Janeiro e não poderão assistir ao jogo de logo mais, às 21h30, diante do Botafogo, no estádio Nilton Santos, pela semifinal da Libertadores. Dois deles foram flagrados pela câmera da Record fazendo gestos imitando um macaco. Eles foram encaminhados à parte pela polícia sob os gritos de “racista” pelos presentes. Um ônibus que trazia os torcedores uruguaios foi queimado em tom de protesto.

Toda a cobertura da arruaça dos uruguaios fez com que a Record se aproximasse da Globo pela briga de audiência no Rio de Janeiro. Inesperadamente, o Jornal Hoje foi cancelado e o RJ1 entrou no plantão do Recreio até 15h30 para seguir concorrendo com o Balanço Geral RJ.

“A Polícia Civil do RJ solicitou as imagens do jornalismo da Record Rio para ajudar na identificação dos uruguaios que depredaram a praia, roubaram quiosques e incendiaram motos no Recreio dos Bandeirantes. As fotos são da repercussão internacional das imagens da Record Rio”, disse Luiz Piratininga, diretor de jornalismo da Record Rio.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO

O que você precisa saber, em resumo:

  • Emissora Destaque: Primeiramente, a Record foi a primeira a mostrar o caos na orla do Recreio dos Bandeirantes, promovido por torcedores do Peñarol.
  • Cobertura Internacional: Imagens da Record foram utilizadas por grandes veículos como Clarín, El Observador, Diário Olé e El País.
  • Detenções: 283 torcedores foram detidos pela Polícia Militar; Batalhão de Choque foi acionado.
  • Histórico de Desordem: Torcedores do Peñarol já haviam causado confusão em setembro, resultando na morte de um torcedor.
  • Impedimentos: Vândalos serão retirados do Rio e não poderão assistir ao jogo contra o Botafogo pela semifinal da Libertadores.
  • Agressões Racistas: Dois torcedores foram flagrados fazendo gestos racistas e foram levados pela polícia.
  • Incêndio de Ônibus: Um ônibus com torcedores uruguaios foi queimado em protesto.
  • Briga de Audiência: Por fim, a cobertura aumentou a concorrência entre Record e Globo; Jornal Hoje foi cancelado em favor de uma programação emergencial do RJ1.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Record

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31