A estátua de Abelardo Barbosa, o eterno Chacrinha, voltou a ser alvo de vandalismo, recentemente. O monumento fica situado na rua General Garzon, no Jardim Botânico, próximo ao Teatro Fênix, onde o comunicador gravava seus programas na TV Globo.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO!
Dessa vez, o bacalhau que se encontra na mão de Chacrinha foi retirado durante a ação de vandalismo. Em resumo, sobrou apenas o rabo do peixe. Moradores do bairro reclamam ainda de depredações de lixeiras e placas na região.
Essa não é a primeira vez que a estátua é alvo de depredação. Em 2022, o microfone usado pelo comunicador, similar ao que Silvio Santos usava em seus programas, por muito pouco não foi roubado. O bandido que tentou tirar o artefato de bronze não obteve êxito e deixou o microfone pendurado.
Rio sofre com preservação de monumentos
Imagens de monumentos no Rio de Janeiro costumam ser alvo de atos de vandalismo, gerando prejuízo de R$ 800 mil aos cofres públicos.
Segundo o RJ1, pelo menos 50 monumentos foram depredados no Rio nos últimos quatro anos. Por fim, o caso mais conhecido é o da estátua de Carlos Drummond de Andrade, na Avenida Atlântica, em Copacabana.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga: Youtube, Instagram, Facebook, Google Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem: TV Globo / Reprodução