A assessoria de Marília Mendonça se posicionou na tarde desta segunda-feira (8) sobre a primeira informação dada à imprensa na tarde de sexta-feira (5), após a queda do avião que levava a cantora até Caratinga, no interior de MG.
Após o caso se tornar público, a equipe de comunicação da cantora passou aos jornalistas que todos os tripulantes que estavam no voo haviam sido resgatados e que estavam vivos.
Entretanto, o posicionamento nunca foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros e a movimentação do resgate no local seguia intenso. Testemunhas no local da tragédia revelaram que havia pessoas dentro da aeronave, que havia se partido ao meio.
“Em conhecimento do acidente, a assessoria de imprensa da artista buscou informações de fontes confiáveis. Estas informaram que estaria tudo bem e que todas as pessoas estavam sendo conduzidas ao hospital, somente para realizar procedimento padrão”, disse a assessoria, notificando que o panorama mudou 20 minutos depois.
“As mesmas [fontes] notificaram a equipe sobre a fatalidade. A notícia foi repassada primeiramente aos familiares das vítimas. Vale ressaltar que todas as informações foram disponibilizadas sempre baseadas em fontes confiáveis. Em nenhum momento o equívoco foi intencional”, concluiu.
O acidente que matou a cantora Marília Mendonça vitimou outras quatro pessoas: seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o produtor Henrique Ribeiro , o piloto Geraldo Martins de Medeiros, e o copiloto Tarciso Pessoa Viana.
INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Instagram