Morreu nesta quarta-feira (15), o jornalista e radialista Washington Rodrigues, o Apolinho. O óbito ocorreu durante o jogo Flamengo x Bolívar, pela Libertadores. Apolinho tinha 87 anos e estava internado no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. A causa da morte não foi revelada. Desde 2022, ele tratava de um câncer retirado do intestino.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO!
Apesar da doença, o radialista conseguiu se dividir entre o rádio e o tratamento. Em home office antes mesmo da pandemia, sempre que estava apto apresentava seu programa na Rádio Tupi e comentava os principais jogos da emissora ao lado de José Carlos Araújo e Luiz Penido.
No início de maio, o quadro de saúde de Apolinho se agravou e ele precisou voltar ao hospital. Em 2023, durante o Carnaval, ele também precisou se internar mas acabou voltando em seguida para a casa e para as atividades no rádio.
Na carreira, Washington Rodrigues trabalhou nas Rádios Globo, Nacional e Tupi. Também assinou a coluna ‘Geraldinos e Arquibaldos’ para o Jornal dos Sports e para o Meia Hora. Em 1995, aceitou o desafio de assumir o cargo de técnico do Flamengo, seu time do coração, mas voltou ao rádio após a experiência. Na televisão, trabalhou na TV Tupi, TV Globo, Manchete, Record e CNT.
Washington Rodrigues deixa três filhos, dentre eles o jornalista Bruno Rodrigues, também executivo da Brax Sports, e mais sete netos. Apolinho será velado na Gávea, sede do Flamengo, a partir do meio-dia desta quinta-feira (16). O sepultamento ocorre, em seguida, no Cemitério São João Batista.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga: Youtube, Instagram, Facebook, Google Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem: SporTV / Reprodução