Apolinho, Antero Greco e Silvio Luiz ganham homenagens no Globo Esporte

O Globo Esporte fez um momento de silêncio no final da edição desta quinta-feira (16), em luto pelo falecimento de três ícones do jornalismo esportivo: Apolinho Washington Rodrigues, Antero Greco e Silvio Luiz.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO!

Globo Esporte se despede hoje em homenagem a três nomes do jornalismo esportivo, que nos deixaram: Antero Greco, Silvio Luiz e Washington Rodrigues, o Apolinho. Apolinho era muito flamenguista e viu o jogo de ontem até o terceiro gol. Deu seu último suspiro e descansou. Nossa solidariedade, nosso abraço apertado às famílias e aos amigos também”, disse Alex Escobar no fim do GE RJ. Confira o momento no fim da nota.

Apolinho faleceu nesta quarta-feira (15), por volta das 22h, no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. A causa da morte não foi revelada. Há dois anos, o jornalista lutava contra um câncer no intestino.

Na manhã de hoje (16), Antero Greco e Silvio Luiz também faleceram, em São Paulo. Antero, que era contratado da ESPN, estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa lutando contra um câncer cerebral. Desde a semana passada, o caso era tratado como irreversível.

Silvio Luiz estava internado desde 8 de maio, em São Paulo, lutando contra um problema no rim. Ele estava na UTI do Hospital Alemão Albert Einstein. Primeiramente, em abril, Silvio passou mal durante a transmissão do Campeonato Paulista, no R7, e ficou internado até receber alta, há duas semanas.

Narrador fica muito emocionado ao anunciar morte de Apolinho

Luiz Penido, um dos principais parceiros de jornada esportiva de Washington Rodrigues, ficou fortemente emocionado ao ter que noticiar a morte do amigo e colega de trabalho, durante Flamengo Bolívar, pela Libertadores, agora há pouco, na Rádio Tupi.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO!

Apolinho morreu aos 87 anos no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, por volta das 22h, desta quarta-feira, 15 de maio. A causa da morte não foi revelada. Desde 2022, ele lutava contra um câncer no intestino. Segundo o narrador, o falecimento não ocorreu em decorrência do câncer.

Fortemente abalado, Penido precisou interromper um comentário de Gérson Canhotinha de Ouro sobre o bom futebol apresentado pelo time rubro-negro. Já chorando, o narrador fez um longo discurso em homenagem a Apolinho em seguida e disse que não tinha mais condições de seguir na narração do jogo. Mesmo assim, permaneceu no ofício até o fim. Ouça o momento, em seguida:

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: TV Globo / Reprodução

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31