DJ Rennan da Penha foi um dos destaques da noite do Prêmio Multishow, ocorrida nesta terça-feira (29). Preso por associação ao tráfico de drogas desde março deste ano, o rapaz conquistou o título de melhor canção do ano com o sucesso Eu vou parar na Gaiola. A escolha ocorreu através de um super júri.
A estatueta foi entregue a amigos, que representaram Rennan. MC Livinho e artistas pediram a liberdade imediata do amigo, já que entendem que os indícios não são suficientes para sustentar sua detenção.
A música ‘Eu vou parar na Gaiola’ virou hit nacional, após o sucesso do extinto Baile da Gaiola, na região da Penha, bairro onde Rennan foi criado. “Estou muito feliz. Com certeza, isso vai revigorá-lo. Com certeza ele não esperava isso. Esse prêmio vai dar bastante força a ele”, disse Lorena Vieira, esposa de Rennan, que levará o prêmio ao companheiro em sua próxima visita.
Rennan responde com outras 11 pessoas por associação ao tráfico e a pena pode chegar a seis anos e oito meses, em regime fechado. Na visão do desembargador que cuida do caso, o DJ atuava como olheiro do tráfico de drogas. O processo aponta ainda a participação na organização de bailes funks ligados ao crime organizado.