Apesar de menos jogos, Globo fecha cotas publicitárias do futebol - Audiência Carioca

Apesar de menos jogos, Globo fecha cotas publicitárias do futebol

Publicado por Eduardo Moura em

O ano de 2025 será diferente do que o telespectador está habitualmente acostumado a assistir os jogos de futebol. Especialmente, durante o Brasileirão, quatro plataformas, ao menos, estão garantidas. Nas últimas décadas, os torcedores se habituaram a assistir tudo na Globo e em seus canais. Agora, não será mais assim.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO

Apesar da perda significativa de jogos, a emissora conseguiu fechar com quase todas as suas cotas de patrocínios para o Futebol 2025. As marcas vão anunciar nos estaduais, Copa do Brasil e Brasileirão. O pacote da Libertadores é vendido à parte apenas para a TV aberta.

Até aqui, a Globo fechou sete cotas de patrocínio para a competição, segundo o jornal O Globo. O Sportv, que fará mudanças em suas transmissões e programação, em 2025, tem garantidas quatro marcas. Ainda há uma cota liberada no mercado publicitário para cada canal.

Record fica com mais clubes que a Globo: entenda

Com o fim do Brasileirão 2024, a Globo teve uma boa notícia. Nove clubes da Libra estarão na elite: Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Atlético-MG, Bahia, Vitória, Grêmio, Red Bull Bragantino e Santos.

O Bragantino se salvou na última rodada, após golear o Criciúma, e o clube da baixada santista foi o único pertencente à Libra a ascender à Série A.

Enquanto isso, na LFU (Liga Forte União), estão onze clubes: Corinthians, Vasco, Botafogo, Fluminense, Cruzeiro, Internacional, Fortaleza, Juventude, Ceará Mirassol e Sport. Os três últimos subiram da segundona.

Este bolo de clubes terão seus jogos como mandantes na Record (TV aberta), CazéTV (TV paga) e Amazon Prime Video (streaming). Record e Casimiro dividirão o mesmo jogo de forma exclusiva. A Prime, que terá Galvão Bueno narrando, também terá outro jogo exclusivo.

Por fim, a Live Mode, responsável por negociar no mercado os jogos da LFU, negocia com o Premiere para levar os jogos restantes para o sistema pay-per-view.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: TV Globo / Sportv (Montagem)


Eduardo Moura

Eduardo Moura é jornalista e editor do Audiência Carioca. E-mails: [email protected]