O Saia Justa vem sendo alvo de duras críticas – a maioria justas – por conta da nova temporada, estreada na quarta-feira (7). Eliana, Rita Batista, Bela Gil e Tati Machado compõem o novo elenco do formato.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
Primeiramente, o GNT optou por uma estreia gravada. Durante 22 anos, a marca do programa foi sua organicidade ao mostrar um conteúdo quente e opinativo, ao vivo.
Não bastasse gravar o primeiro programa, quem é mais atento percebeu que a primeira edição com o novo quarteto foi feita, pelo menos, três dias antes de ir ao ar.
+ Boa notícia! Silvio Santos melhora, mas ainda aguarda informação importante em internação
Não houve menções da apresentadora sobre o ouro de Rebeca Andrade, conquistado na segunda-feira (5) e sobre a heroica classificação da seleção brasileira feminina de futebol para a disputa da medalha de ouro, ocorrida na terça-feira (6). Também não foi citada a classificação da seleção de vôlei feminina para a semifinal olímpica, ocorrida também na terça.
O que chama a atenção é que a produção do Saia Justa optou por colocar imagens de Rebeca no pódio, sem nenhuma sonora envolvendo as apresentadoras. Também houve cortes secos na opinião das debatedoras.
+ Disputa! Record confirma que fez proposta por Brasileirão em disputa com o SBT. Saiba tudo!
Em resumo, tudo indica que a estreia foi gravada no fim de semana. Os assuntos mais badalados neste período, como os 16 minutos de acréscimos, em Brasil x França, no futebol feminino, e um atleta do salto com vara ser atrapalhado por seu órgão genital, foram citados.
Eliana tem sua maior prova de fogo e será alvo de críticas, mesmo em silêncio
Além de um programa desatualizado, o Saia Justa apostou forçou em uma “amizade” entre as quatro apresentadoras. Será que algum assinante é capaz mesmo de acreditar que em um mês, Eliana, Bela, Tati e Rita viraram amigas? Afinal, até então, nenhuma das quatro mostravam interatividade pública, nos últimos meses.
Por fim, além de um erro grave de pautas desatualizada, o Saia Justa não pode cair na onda de ser um programa que aposte em “papo de comadres”. Assuntos sensíveis, polêmicos e delicados marcam a história do programa e não podem ser desprezados.
Eliana precisará sair da zona de conforto e mostrar, 30 anos depois, o que pensa de temas sensíveis à sociedade. E não tem jeito: vai desagradar parte do público. Seja pelo silêncio ou seja por opiniões surpreendentes.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: GNT