Há muito tempo uma lista de Big Brother Brasil, antes de ser anunciada, não causa tanto alvoroço com a deste ano. Tudo por conta do anúncio de que personalidades da mídia estariam dentro da casa mais vigiada do Brasil.
Muito se especulou em cima disso. Ex-BBB, globais e influencers digitais foram citados demasiadamente na tentativa de vender o produto. Nomes como o de Jojo Todynho, Fiuk e Gretchen foram ventilados antes do anúncio oficial.
Neste sábado (18), a Globo começou a divulgar a lista dos participantes. A direção se inspirou no Carnaval de Salvador para dividir os participantes. De um lado, o “Pipoca”, onde ficam os anônimos. Do outro, o “Camarote”, onde estarão reunidos os ditos famosos.
Só que a lista, a princípio, frustou quem esperava os ditos “medalhões” da internet. Os mais famosos da lista são a influencer Bianca Andrade, a atriz e cantora Manu Gavassi.
Com certo reconhecimento estão o ator Babu Santana, que interpretou Tim Maia nos cinemas, e a influencer Mari Gonzales, que namora o ex-BBB Jonas. Repare que, mesmo conhecidos, a dupla precisa de vírgulas para especificá-los.
Os outros cinco “camaroteiros” são reconhecidos, só que muito restritamente aos públicos com que conversam. Nem mesmo uma pessoa ligada de forma ampla às redes sociais garante o reconhecimento destas personalidades. Quiçá, a sua avó consiga reconhecê-los com facilidade.
A TV vem, há um tempo, tentando a sua adaptação à internet. A importância de inserir figuras deste meio no mercado televisivo é amplo. Só que é fundamental ter cautela neste processo. O BBB errou neste caso.
Especialmente, por anunciar uma certa famosidade entre seus participantes camaroteiros. Vale lembrar que a falta de notoriedade da massa não é garantia de fracasso do BBB. As personalidades, os conflitos e o percorrer do jogo podem superar esse aspecto. Resta saber se eles estão aptos a se jogarem na disputa pelo R$ 1,5 milhão.
O tempo vai dizer.
Imagem: Reprodução TV