Amigos de Ivan Zimmermann se unem para evitar enterro como indigente; familiar nega - Audiência Carioca - Notícias e bastidores

Amigos de Ivan Zimmermann se unem para evitar enterro como indigente; familiar nega

Publicado por Eduardo Moura em

(Matéria atualizada – 08/02/2025 10:09) Amigos do narrador Ivan Zimmermann, falecido no dia 31 de janeiro, vítima de um acidente de carro, estão montando uma força-tarefa para evitar que ele seja enterrado como indigente na Flórida, nos EUA. No entanto, uma familiar negou que a situação tenha chegado a este ponto, embora a família ainda lute para a liberação do corpo do narrador, após 8 dias do ocorrido.

A confirmação da morte de Zimmermann só aconteceu ontem (5), seis dias após o acidente. O corpo não foi liberado até o momento, pois a polícia da cidade de Pompano Beach, no estado da Flórida, solicita que um parente direto se apresente para os devidos trâmites.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO

O Audiência Carioca fez contato com André Duek, um dos amigos que se apresentou publicamente tentando resolver o caso, trazendo a seguinte informação.

“Eu e alguns amigos estamos tentando desembaraçar os trâmites, mas ainda não conseguimos 100%”, disse, primeiramente.

Ao ser perguntando sobre como estava a situação para que Zimmermann não seja enterrado como indigente nos EUA, Duek explicou que os amigos conseguiram contato com uma parente na tentativa de equacionar o caso. “Uma prima distante apareceu hoje e talvez assuma os procedimentos legais”, acrescentou.

Atualização: familiar nega que situação tenha chegado a este ponto

Em uma mensagem em um grupo de jornalistas ligados à área automobilística, André informou que Ivan não teria nenhum familiar nos EUA.

No entanto, horas após a repercussão do caso, Babi Zimmermann, que se apresentou como prima de Ivan, procurou o Audiência Carioca para esclarecer a situação. Ela nega as informações publicadas por André e informa que a família mora em New Jersey, a 17 horas de carro de Pompano Beach, região distante onde residia Ivan.

Babi informou que um outro amigo, que não é André, está efetivamente ajudando a família neste momento ao lado de um advogado. Entretanto, ainda não foi possível resolver todos os trâmites para que haja o velório e o enterro junto à cidade de Pompano Beach, na Flórida. O acidente ocorreu há oito dias.

Antonio Zimmermann tinha 64 anos e morava nos EUA há alguns anos. Ele teve passagens na Band e na ESPN. Nascido em Blumenau, Santa Catarina, ele se formou em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo em 1984. Sua carreira de narrador se iniciou em 1992 na ESPN, onde se destacou na cobertura de esportes americanos, como NFL, NBA, NHL e MLB. Foi uma das primeiras vozes a popularizar a NFL no Brasil.

Matéria atualizada – 08/02/2025 10:09

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Instagram


Eduardo Moura

Eduardo Moura é jornalista e editor do Audiência Carioca. E-mails: [email protected]