Alma Gêmea: Serena perde a mãe e é hostilizada pelo pai, homem branco - Audiência Carioca - Notícias e bastidores

Alma Gêmea: Serena perde a mãe e é hostilizada pelo pai, homem branco

Publicado por Eduardo Moura em

Serena (Priscila Fantin) tomará um choque. Sua mãe, Jacira (Luciana Rigueira) será ferida por uma onça na região da aldeia, deixando a indiazinha completamente desesperada. Abandonada pelo pai antes mesmo de nascer, Serena ficará completamente sozinha no mundo.

Diante do momento dramático, o pajé dá dois caminhos à Serena: ou ela se casa com José Aristides (André Gonçalves) ou deve seguir seu destino atrás de seu amor.

Com a possibilidade dos homens brancos tomarem as terras indígenas, Serena decide ir atrás de seu pai para defender seu povo. Antes, ela se emociona ao ver o seu progenitor pela primeira vez, mas é totalmente ignorada. Josias (Marcos Suchara) tenta despachar a filha com o objetivo de não atrapalhar seu casamento.

“Bota esse bicho para correr”, grita a esposa de Josias.

“Não sou bicho, sou gente”, impõe-se Serena.

Ciente de que é sua legítima filha, Josias acaba dizendo que Serena tem os olhos iguais aos da sua mãe. A madrasta fica enciumada ao ver a bastarda se aproximando do marido. Mas, Serena é firme no seu pedido:

“Pai, eu vim pedir para vocês ir embora. Essa terra é do povo Ibi guaraí”, pede a mestiça.

“Mas aqui tem ouro, descobrimos um novo filão de ouro”, responde Josias.

“O que que tem ouro, se tem povo? Tem onça, tem queixada, tem árvore… A terra tem ‘nós’ tudo vivendo aqui. Tem vida. Não faz mal ao povo, que é minha família”, pede Serena.

Josias joga no ar que a filha está fazendo exigências e que também vai querer seu ouro. “Veio aqui fazendo exigências, dizendo que sou seu pai, a mando dos outros selvagens. Fora, mestiça suja, fora! Eu não tenho filha mestiça”, grita o loiro.

SERENA É SALVA PELO PAI

Os garimpeiros, então, decidem invadir as terras indígenas, ignorando o amor pela Terra. Além de atear fogo em tudo, um deles impõe uma arma contra Serena.

Perto de morrer, ela é salva pelo pai. Josias mata o garimpeiro que ameaçava a filha e orienta que ela fuja, buscando a felicidade: “Perdão, pelo pai que eu fui”, solicita.

Sem saída, a índia, reencarnação de Luna (Liliana Castro) decide cumprir o seu destino e, em breve, vai se aproximar, acidentalmente, de Rafael (Du Moscovis).

Saiba tudo sobre Alma Gêmea

VEJA TAMBÉM:

O resumo dos capítulos podem sofrer alterações de acordo com a decisão das emissoras

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução TV / Montagem


Eduardo Moura

Eduardo Moura é jornalista e editor do Audiência Carioca. E-mails: [email protected]