A escolha pela reprise de Alma Gêmea, em Vale a Pena Ver de Novo, tem rendido bons frutos nas tardes da Globo. As tramas de Walcyr Carrasco têm sido muito bem recebidas pelo público, o que confirma que ele é um dos “queridinhos” da dramaturgia quando o assunto é audiência.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO!
Segundo dados do Kantar Ibope, divulgados em primeira mão pelo Jornal O Globo, em 11 semanas, Alma Gêmea conseguiu se destacar no Painel Nacional de Televisão, no Rio de Janeiro e em São Paulo.
Primeiramente, o grande destaque fica no Rio. Considerando o filtro citado acima, a média é de 20 pontos. Trata-se do melhor resultado desde Ti Ti Ti, reprisada durante a pandemia, em 2021.
Em seguida, São Paulo tem mostrado grande receptividade com a trama: 16 pontos de média, o maior desde O Rei do Gado, reprisada em 2022.
Por fim, no Painel Nacional de Televisão (PNT), onde são reunidos os quinze principais mercados brasileiros, fechou com média de 17 pontos em 11 semanas.
Enquanto isso, Cheias de Charme vai mal em SP e Globo recalcula rota
Mal de audiência em São Paulo, a Globo corre contra o tempo para trocar sua faixa especial de novelas da tarde. Cheias de Charme estreou em março e ficará no ar apenas até agosto.
Todavia, na praça paulista, o Balanço Geral SP tem crescido e se aproximado da Globo. O repeteco de novelas foi a solução da emissora carioca para conter o ímpeto da Record e vinha dando certo, desde 2021.
O Cravo e A Rosa, Chocolate com Pimenta e Mulheres de Areia ficaram, todas, mais de oito meses no ar e com bons índices de horário. A diferença é que Cheias de Charme vai ao ar também aos sábados e as outras eram exibidas até sexta-feira. Entretanto, matematicamente, seriam, aproximadamente, mais 20 capítulos para a novela de Izabel de Oliveira, e o produto não se equivaleria em tempo de tela com suas sucessoras.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO!
Segundo informações do portal F5, o remake Cabocla será a novela escolhida para substituir Cheias de Charme. A trama foi exibida, primeiramente, em 2004 e lançou Vanessa Giácomo ao estrelato. O lançamento da novela ocorrerá após os jogos olímpicos de Paris.
Trata-se da terceira reprise na TV brasileira, sendo a segunda na Globo. Primeiramente, Cabocla foi ao ar como repeteco, em 2008. Foi a primeira vez que o Vale a Pena Ver de Novo teve uma trama originária e seu remake no ar.
No VIVA, foi reprisada entre 2019 e 2020. Desde 2021, o produto se encontra disponível para o público do Globoplay.
O elenco ainda conta com Daniel de Oliveira, Regiane Alves, Danton Mello, Tony Ramos, Patrícia Pillar, Mauro Mendonça e outros grandes artistas.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga: Youtube, Instagram, Facebook, Google Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem: TV Globo / Reprodução