O impasse envolvendo as plataformas de mídia que vão transmitir o Brasileirão em 2025 segue a todo o vapor. Além de Record e do Youtube, duas gigantes do streaming no Brasil estão de olho no pacote da Liga Forte União (LFU). Tratam-se da Globo e da Prime.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
As informações foram reveladas em primeira mão pelo jornalista Rodolfo Gomes, do canal Futeboteco. Gomes trouxe detalhes que as empresas têm interesse nos jogos remanescentes no serviço pago para levar a seus assinantes.
Vale reforçar que a LiveMode é quem está negociando os jogos do time da LFU em pacotes, similarmente ao que foi feito na edição do Paulistão.
Primeiramente, haverá um jogo em sinal aberto em rede nacional. A Record e o Youtube são os favoritos para levarem juntos o mesmo duelo.
A estimativa de mercado é que a emissora de Edir Macedo pague 560 milhões por ano, em cinco temporadas. Enquanto isso, a plataforma do Google pagaria algo em torno de R$ 230 milhões por ano, em três temporadas. Os valores foram revelados em primeira mão pelo portal F5.
Com isso, sobrará um pacote de jogos que pode ser negociado com alguma gigante do streaming. Por ora, segundo o Futeboteco, Globoplay e Prime aparecem como candidatas e teriam já manifestado o interesse. A expectativa é que o resultado final de todos os contemplados saia até o final deste mês.
Afinal, quais clubes estão na LFU? E na Libra? Entenda!
Em suma, a depender de quantos clubes da LFU vão subir ou permanecer na série A, estima-se que cinco jogos, ao menos, fortaleça o pacote. Com 1 jogo exclusivo das plataformas livres, sobrariam, em média outros quatro jogos para serem vendidos em sistema pago.
A LFU é formada por Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma e Juventude. Vale reforçar que algumas equipes que estão neste bolo lutam pelo rebaixamento, casos do tricolor carioca e do Timão, e podem enfraquecer esta liga.
Entretanto, América-MG, Avaí, Brusque, Chapecoense, Ceará, CRB, Goiás, Operário, Sport, e Vila Nova estão na LFU e lutam por vagas rumo à elite. Ou seja, estas agremiações podem ampliar ou substituir possíveis rebaixados do bolo que está atualmente na série A. O grupo ainda conta com CSA, Figueirense, Londrina, Náutico e Tombense, disputando outras divisões.
Por fim, vale lembrar que a Globo já negociou com a Libra para exibir com exclusividade o mando de campo dos jogos envolvendo estes times. Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo e Vitória formam este grupo. O Santos, que está na Série B, faz parte da Libra e pode reforçar este bolo, caso confirme seu acesso.
Confira, em seguida, o vídeo do Futeboteco a respeito do assunto:
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Reprodução Internet