O clima ruim nos bastidores da Inter TV, principal afiliada da TV Globo, agora, foi parar na Polícia. O caso foi parar na mão da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Cabo Frio, na Região dos Lagos, sede da emissora.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO!
Primeiramente, neste fim de semana, vazou uma carta aberta assinada por profissionais da Inter TV reclamando da conduta do então chefe de redação e apresentador do RJ1, Alexandre Kapiche. O conteúdo acusa Kapiche de supostos comportamentos inadequados, como assédio moral, sexual e velado. Além disso, a carta denuncia que a situação vinha se agravando nos últimos tempos, antes da demissão do âncora do RJ1, ocorrida na sexta-feira (26).
A notícia foi trazida em primeira mão pelo portal RLagos e abordada por diversos sites nesta segunda-feira (29). Mais cedo, agentes da Polícia Civil estiveram na sede da emissora para investigar as acusações feitas. Uma imagem com viaturas no local foi mostrada pela publicação do RLagos.
O caso está sendo tratado pela Delegada Aline Vilas Bôas e tem por objetivo apurar e investigar todos os fatos relativos à denúncia. A ideia é encorajar as supostas vítimas a se apresentarem à autoridade policial para, em seguida, contribuir com a investigação. A carta com a denúncia já está em mãos da polícia.
Kapiche adota silêncio desde a demissão
Até aqui, o jornalista Alexandre Kapiche tem adotado silêncio sobre o caso. Ele não atualiza suas redes sociais desde o fim de semana, quando foi demitido. Incrédulos, diversos telespectadores perguntam e pedem um posicionamento sobre sua saída.
O Audiência Carioca tenta conversar com Kapiche, mas até aqui ele não leu nossa mensagem. Já a Inter TV prefere não comentar assuntos internos, apesar da repercussão pública do caso.
Enquanto isso, a esposa do apresentador, a jornalista Mayara Rodrigues, segue contratada e dando expediente normalmente nos telejornais da região.
Diretor da Inter TV nega que tenha sido omisso com denúncias: “Sobre a parte que me cita na carta as informações são mentirosas”
Procurado para comentar o caso, Rolf Danziger, diretor de jornalismo da Inter TV, confirma a demissão de Alexandre Kapiche e informa que a emissora não comenta assuntos internos.
Entretanto, após o assunto ter ganhado diversos sites neste fim de semana, Rolf decidiu comentar sobre a carta vazada na qual funcionárias reclamam dos casos terem se intensificado durante sua gestão.
“Sobre a parte que me cita na carta, as informações são mentirosas. Meus advogados já estão entrando em contato com os sites que a divulgaram para determinar sua retirada e acionar judicialmente aqueles que a publicaram. Solicito que meu nome não seja divulgado associado a notícias sem fundamento e cartas apócrifas cuja origem não foi checada”, disse Rolf ao Audiência Carioca.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga: Youtube, Instagram, Facebook, Google Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem: TV Globo / InterTV (Montagaem)