Adeus, Voz Marcante! Morre Léo Batista aos 92 anos
Morreu neste domingo (19), aos 92 anos, o jornalista Léo Batista. O apresentador estava internado no Hospital Rios D’or tratando de um grave tumor na região do pâncreas, desde 6 de janeiro.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
O tumor no pâncreas é uma condição de saúde grave que pode se manifestar de forma benigna ou maligna. Este órgão, localizado na cavidade abdominal, desempenha um papel essencial na digestão e no controle dos níveis de açúcar no sangue.
Por fim, o comunicado hospitalar não informou o tipo de tumor de Léo Batista e quais serão os detalhes do velório e sepultamento.
Léo Batista é ícone da TV e tem contrato vitalício
Léo Batista tem como nome de batismo Leônidas Batista de Andrade, nascido em 22 de abril de 1932, em Cordeirópolis, no estado de São Paulo. Ele iniciou sua carreira no rádio nos anos 1950 e depois migrou para a televisão, onde se tornou amplamente reconhecido.
Durante sua trajetória, apresentou importantes programas esportivos, como o Globo Esporte e cobriu diversos eventos importantes, incluindo Copas do Mundo. Também deu voz ao bloco esportivo do Fantástico, imortalizando o personagem Zebrinha, quando acontecia placares improváveis na rodada.
Uma das figuras mais antigas da TV Globo, Leo Batista tem contrato vitalício com o canal e havia descartado a aposentadoria, em entrevista recente:
“Outro dia fiquei imaginando a hora em que eu não puder mais entrar na emissora e falar com os amigos. Evito pensar nisso. Desejo continuar fazendo o meu trabalho. A não ser que achem que fiquei velho demais, que já estou gagá. (risos) Enquanto Deus me der voz e saúde e a TV Globo quiser, eu continuo”, contou em entrevista.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: TV Globo