“Você não vale nada, mas eu gosto de você”. A canção que embala Abel (Anderson Müller) e Norminha (Dira Paes) resumirá bem o desfecho do casal, em Caminho das Índias.
O guarda de trânsito sempre desconfiou do comportamento da esposa, tanto que vivia mudando de endereço para evitar fofocas. Na Lapa, acabou descobrindo o pior: flagrou Norminha lhe traindo em praça pública.
Verdade seja dita: Abel fez de tudo para esquecer Norminha. Até mesmo tentou arranjar uma nova namorada para apresentar aos amigos. Só que o coração bandido falará mais alto: amando Norminha, apesar dos seus defeitos, ele decide perdoá-la.
E não pensem que Abel fará tudo por baixo dos panos, com vergonha não: ele vai escancarar a todos os amigos que voltou com Norminha, que ela é a mulher de sua vida e que se encontra feliz. Tudo isso em meio à estudantina.
Ao voltar para casa, Dona Norminha fica chocada com a forma como o local está sujo e bagunçado. Sempre cuidando muito bem da casa, da comida e do uniforme de Abel, Norminha já se mostra preparada para colocar a mão na massa. Em breve, claro, ela vai retomar suas andanças pelas ruas da Lapa.
“VIÚVA”, MAYA VIRA FAXINEIRA
O inferno na vida de Maya (Juliana Paes) só está começando. Não bastasse todo o sofrimento por ter revelado a Raj (Rodrigo Lombardi) que Niraj é fruto do amor proibido que teve com Bahuan (Márcio Garcia), agora, a indiana terá que comer o pão que o diabo amaçou por ser uma viúva.
Após a chegada da informação da morte de Raj, Maya ainda segue na casa dos Ananda. Apenas Surya (Cleo) sabe do segredo da concunhada. Entretanto, ela também está na mão de Maya, já que a “viúva” tem conhecimento que sua gravidez é uma grande farsa.
Desta forma, Maya vai tocando sua vidinha, mas sofrendo as consequências por ter perdido o marido. Na cultura preconceituosa de castas, uma mulher viúva é vista como algo que atraia azar. Se Raj morreu, a ignorância faz com que a família acredite que a culpa é de Maya.
Durante o velório, onde Raj está amarrado em um saco branco, Indira (Eliane Giardini) chegou a dizer à Laskmi (Laura Cardoso) que deveria ter impedido o casamento entre Maya e Raj. Entretanto, Opash (Tony Ramos) prefere culpar Shankar (Lima Duarte) pela tragédia. Na visão do comerciante, o filho foi viajar com o time de polo porque estava triste com a derrota do pai nas eleições.
Enquanto os homens fazem o sepultamento de Raj, Maya sofre o pior: perde todas as suas joias e roupas. Sem marido, eles entendem que não há motivos para que ela se enfeite e arrume.
Para piorar, caberá à Maya a função de faxineira na casa dos Ananda: ela terá que limpar os cômodos e ainda ajudar a descascar os legumes para sua, agora, ex-família. A única a ter empatia pela indiana é Camila (Isis Valverde), que se emociona ao ver a concunhada sendo humilhada e sofrendo pela partida do marido.
Saiba tudo sobre Caminho das Índias no Viva!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem: Reprodução TV / Montagem