A cara de Gabi (Carolina Oliveira) nem arde, quando mostra o preconceito contra pessoas negras. Mesmo sendo uma afrodescendente, a menina se sente branca e superior aos demais. Os últimos preconceitos da vez foram contra Salvador (Jorge de Sá), que também é negro como ela, e Clarinha (Joana Mocarzel), por ser portadora de Síndrome de Down.
Lucas (Paulo César Grande) já tentou dar um choque de realidade à filha, e até apelou para a violência na noite de Natal. Agora, Gabi passará por uma saia justa diante de um estranho. Ao ver Marcelo (Thiago Picchi) e Rubinho (Fernando Eiras) chegarem à festa de Réveillon na Vila Botafogo, logo percebe que eles são gays e já mostra sua repulsa.
FILHA DE SELMA?
Marcelo tenta quebrar o gelo, dizendo que Gabi é uma menina bonita. Só que nem a gentileza é capaz de fazê-la ser uma pessoa educada. Ela recusa um aperto de mão de Marcelo, fazendo com que Angélica (Cláudia Mauro) tenha que passar um pano básico na situação.
Antes da cena, ao ver que Gabi estava próxima de Lucas, o músico tenta disfarçar o “climão” e pergunta se a menor é filha do amigo do marido com Selma (Elisa Lucinda). Imediatamente, Gabi faz uma cara feia, e Angélica fica visivelmente incomodada de acreditarem que sua filha seja herdeira direta de Selma, que é negra.
VEJA TAMBÉM!
- Lucas apela para a pancada contra o preconceito de Gabi no Natal
- Nestor faz pedido a Luciano antes de morrer e Teresa toma decisão
- Nestor tem final trágico após tentar desfazer sequestro de Luciano
- Resumo de Páginas da Vida, no Viva, entre 16 e 21 de maio
O resumo dos capítulos podem sofrer alterações de acordo com a decisão das emissoras
Saiba tudo sobre Páginas da Vida no Viva!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem: Reprodução TV/ Montagem