As caras de Gabi (Carolina Oliveira) e Angélica (Cláudia Mauro) nem ardem por conta do preconceito contra Selma (Elisa Lucinda). As duas não se cansam de mentir e só estão engolindo a seco a nova esposa de Lucas (Paulo César Grande) pela necessidade dos exames da pré-adolescente.
As duas começam que tão logo irão embora para passar o Natal em casa, perto da família. A cara de poucos amigos logo vem quando Selma diz que ela e Lucas também são família das duas e indica que há muitos anos pai e filha não ceiam juntos.
Ao ver que a conversa não flui, Selma convida as duas a comerem do jantar feito. Angélica mente dizendo que as duas comeram muita besteira na rua. A verdade é que Gabi e ela não sabem se foi Selma quem fez a comida e preferem não arriscar comer algo que pode ter sido feito por uma pessoa negra. Tudo por puro preconceito.
Quando Lucas diz que foi ele quem fez a salada, as duas encaram a refeição e decidem comer com alívio e satisfação. Mais uma vez, Selma percebe tudo e entende, mais uma vez, que está sendo vítima de racismo dentro de sua própria casa.
VEJA TAMBÉM!
- Gabi age com preconceito após exame com enfermeiro negro
- Anna faz um escândalo ao flagrar Giselle na cama de Luciano
- Selma percebe que Gabi e Angélica sentem nojo de sua comida
- Thelminha vê Jorge sem roupa pela primeira vez
- Resumo de Páginas da Vida, no Viva, entre 18 de abril e 7 de maio
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem: Arquivo