Uma grande mexida pode acontecer em um dos horários mais cobiçados da TV brasileira. A Globo avalia encerrar a faixa das seis, tradicional horário de novelas em sua grade.
A informação foi revelada em primeira mão pelo colunista Sandro Nascimento, do portal Na Telinha. Segundo o jornalista, a ideia é puxar o Vale A Pena Ver de Novo para as “seis”.
Desta forma, os telejornais locais (Praça TV) entrariam mais cedo. Na sequência viriam a novela das sete, o Jornal Nacional, novela das oito e novela das nove.
Com este cenário, o JN voltaria a ser encerrado entre 20h30-20h40. No início dos anos 90,o jornalístico acabava nesta faixa. Com o avanço da programação, a Globo foi empurrando as novelas para o pós-21h, até chegar ao atual horário utilizado há 2 anos, 21h30.
O PÚBLICO MUDOU
Ainda segundo contou o NT, duas novelas seguidas, das 20h e 21h fortaleceria o departamento comercial da emissora. A tabela para a faixa da seis custa a metade do que a emissora arrecada em horário nobre: R$ 410 mil por 30 segundos em Além da Ilusão, contra R$ 887 mil de Pantanal, são os preços para abril de 2022 cobrados aos anunciantes.
Outro ponto destacado nas pesquisas é o comportamento do público na faixa das 18h. Quando criada, há 50 anos, haviam mais mulheres, principal público deste horário, em casa. Atualmente, o mercado absorve cada vez mais o público feminino, que retorna do trabalho após o fim da novela das “seis”.
A Globo nega que terminará com a faixa das seis. Vale lembrar que nos últimos tempos, Éramos Seis, Nos Tempos do Imperador, Além da Ilusão e as reprises não tiveram destaque de audiência e repercussão entre o público.
TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!
INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Reprodução / TV Globo