Helena (Regina Duarte) está cada vez mais envolvida com o caso de Nanda (Fernanda Vanconcellos). A médica ficou tocada ao saber a história da jovem e com a crueldade de Marta (Lilia Cabral), que decidiu dar Clara à adoção.
Durante o parto, um pedido de Nanda mexeu de vez com Helena: a jovem solicitou em seu leito de morte que seus filhos fossem batizados de Francisco e Clara. O nome da menina é o mesmo da filha da médica, morta nos primeiros anos de vida.
Tocada com todo o drama vivido por Nanda, Helena entrou em choque com todo o negacionismo e falta de amor de Marta. A empresária diz que não tem condições de sustentar um menino amplamente sadio, quem dirá de uma criança com Síndrome de Down.
Marta se referiu à neta como “defeituosa” e “mongoloide”, deixando Helena pasma com tamanha falta de informação. Apesar de tentar esclarecer o caso, nada foi capaz de cancelar a decisão da mãe de Nanda com a neta.
HELENA ACEITA PEDIDO DE MARTA
Mais calma, Helena entende que a forma tóxica como Marta se comporta, de fato, não será um ambiente positivo para que Clara possa crescer feliz e ambientada socialmente.
Comovida, ela toma uma decisão: avisa ao conselheiro tutelar e às madres que deseja entrar na disputa pela guarda de Clara, como sua filha legítima. Irmã Maria (Marly Bueno), que é seca como Marta, fica de boca aberta com a iniciativa da funcionária.
VEJA TAMBÉM:
- Nanda morre na mesa do parto e Helena fica balançada com o caso
- Nanda dá a luz aos gêmeos e fica entre a vida e a morte
- Após briga com Marta, Nanda sofre um grave acidente
- Marta exige a presença de Léo e diz que pode expulsar Nanda de novo
- Anna flagra Giselle comendo doces e menina toma decisão sobre balé
- Resumo de Páginas da Vida, no Viva, entre 6 e 18 de dezembro
O resumo dos capítulos podem sofrer alterações de acordo com a decisão das emissoras
Saiba tudo sobre Páginas da Vida no Viva!