O Flamengo e a administração do Maracanã vão montar uma super força-tarefa para viabilizar os show do cantor Roger Waters e o duelo do rubro-negro contra o Palmeiras, pelo Brasileiro.
A missão não será fácil. O estádio receberá nesta quarta-feira (24) o show do astro internacional. A apresentação terminará já na madrugada de quinta-feira (25).
Quando Roger Waters deixar o gramado, o trabalho logístico será imediato e intenso. Primeiramente, a retirada de mais de 100 toneladas de equipamento do palco montado no gramado.
Em seguida, a equipe de paisagismo entrará em ação. Devido ao impacto no gramado com a presença do público que assistirá ao show, todo o piso será trocado por lotes de grama já encomendados.
Além da luta contra o relógio para fazer a troca do campo de jogo, dois fatores ainda jogam contra: o teto do estádio recebe parcialmente a luz do sol e a previsão do tempo é de chuvas fortes até sexta-feira, 26.
Vale lembrar que o show de Roger Waters no Maracanã já estava agendado desde janeiro desse ano. Ainda assim, o Flamengo insistiu em mandar o duelo contra o Palmeiras pra lá.
Até o fim desta nota, o clube já havia vendido 50 mil ingressos.