Morreu nesta terça-feira (26), o autor Gilberto Braga, aos 75 anos. A causa da morte não foi divulgada. Segundo informações de amigos próximos à Revista Veja, Braga estava internado há desde a última sexta-feira (22) no Hospital Copa Star, na zona sul do Rio, e chegou a apresentar um quadro de infecção, após uma perfuração no esôfago. Nos últimos anos, lutava contra o Mal de Alzheimer.
Atualmente, o Viva exibe Paraíso Tropical, trama assinada por Gilberto Braga em 2007. Ele também escreveu Dancing Days (1978) e Vale Tudo (1988), onde imortalizou o personagem Odete Roitman, interpretado por Beatriz Segall (1926-2018). Braga também foi autor de uma das novelas mais vendidas internacionalmente pela Globo: Escrava Isaura (1976).
Gilberto Braga ainda assinou outros sucessos, como Corpo a Corpo (1984), Dono do Mundo (1991) e Celebridade (2003). Sua estreia na Globo aconteceu em 1972, com a adaptação de A Dama das Camélias, de Alexandre Dumas, exibido como um especial. Seu último trabalho na emissora foi em Babilônia (2015).
Ainda não foram divulgados detalhes do velório e do sepultamento. Gilberto Braga deixa o companheiro Edgar Moura Brasil, com quem era casado há 48 anos.
INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem: Reprodução TV