As maldades impostas à Preta (Taís Araújo) estão saindo caras para Tony (Guilherme Weber) e Bárbara (Giovanna Antonelli). Com medo de ameaças, a nordestina pensa em voltar ao Maranhão com Raí (Sérgio Malheiros). Só que Afonso (Lima Duarte) tem uma carta na manga.
Bárbara tem feito de tudo para tirar Preta do seu caminho. Ao descobrir o plano de Afonso, ela vai se desesperar com a ideia e partir para cima do empresário.
AFONSO X BÁRBARA: TRETA NA MANSÃO
Intempestiva, Bárbara chega cuspindo fogo e exige de Germana (Aracy Balabanian) a presença do ex-sogro. “Não é você que vai me impedir, sua empregadinha metida”, dispara a loira.
Batendo na mesa, Bárbara ouve de Afonso que ele está muito ocupado e indisponível para conversas. “Eu não saio daqui enquanto o senhor não falar comigo”, exige. “É verdade que o senhor resolveu adotar aquele moleque?”, pergunta a preconceituosa.
“Vou, vou, sim”, responde, serenamente, Afonso.
“O que que é, o senhor ficou louco? O senhor não pode fazer isso!”, esperneia Bárbara.
“Eu posso fazer o que eu quiser”, diz, simplesmente, o empresário.
“Dr. Afonso, o Otávio é seu herdeiro legítimo. Isso o que o senhor quer fazer é um absurdo!”, protesta Bárbara.
“Não vejo nenhum absurdo nisso. Absurdo é você entrar aqui e me dizer o que eu devo ou não devo fazer”, impõe-se Afonso.
NOVOS ATAQUES RACISTAS
Sem argumentos, Bárbara diz que não sabe como vai explicar ao filho, ressalta que ele vai se sentir mal e volta a usar seu leque racista para dizer que Otávio (Felipe Latgé) nunca terá um irmão negro.
Simples e seco, Afonso diz que se Otávio não entender agora, vai compreender no futuro e que as crianças já se tratam como irmãos. Ele se recorda a forma como Bárbara está fazendo com a criação do filho, que anda abalado psicologicamente.
Bárbara joga pesado e fala que Preta é uma golpista e que está fazendo um jogo de sedução contra Afonso, usando Raí. Irritado com o que ouve, o empresário põe a loira no lugar dela:
“Chega, Bárbara! Chega!… Eu não aguento mais essas barbaridades dentro da minha casa”, obrigando Bárbara a parar com o racismo e tratar Raí e Preta pelos nomes deles.
“Agora, você se retire, por favor”, ordena Afonso.
“Você está expulsando sua família de sua casa?”, questiona Bárbara.
“Você nunca foi e nunca será minha família”, encerra a conversa, Afonso.
VEJA TAMBÉM:
- Afonso faz proposta para Preta sobre futuro ao lado de Raí
- Tony faz ameaças contra Preta, e ela pensa ir embora
- Desesperado por Otávio, Kayke chantageia Bárbara
- Resumo de Da Cor do Pecado, no Viva, entre e 26 e 31 de julho
- Capangas de Tony vão atrás de Otávio, após sequestro de Kayke
- Kaike sequestra Otávio no casamento de Bárbara e Tony
- Otávio cobra de Kaike a verdade: “Eu posso te chamar de pai?”
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem: Reprodução TV