#DebateBand
O Debate na Band foi o grande assunto da semana. Pela primeira vez, oito dos catorze candidatos à Presidência da República se reuniram na última quinta-feira (9), em São Paulo, para debater propostas e ideias para os próximos quatro anos de governo federal.
Ibope
A transmissão do debate rendeu a terceira posição à Band, no Rio de Janeiro e em São Paulo. SBT e Globo, respectivamente, ficaram com as primeiras posições. Excelente resultado. O encontro ficou na casa dos 6 pontos/média.
Internet
Na internet, a Band conseguiu a maior audiência simultânea da história de vídeos ao vivo no Youtube. Enquanto comerciais rolavam na TV, Luiz Megale comandava os bastidores no virtual.
Pela primeira vez na história, o Google mediu os assuntos que movimentavam a internet durante a transmissão do debate. A Band disponibilizou uma sala digital especial.
Cabo Daciolo, desconhecido do grande público, chegou a ser mais pesquisado que Jair Bolsonaro, fenômeno na internet.
No Twitter, a Band superou a marca de 1 milhão de impressões durante a exibição do debate.
Ninguém falou
Nomes habitualmente citados em discursos políticos em qualquer tipo de natureza, defendendo ou criticando, Lula, Dilma e Temer pouco foram citados durante as mais de duas horas de confrontos. Esquisito.
Ciro x Bolsonaro
Apesar de muitas farpas trocadas em diversas participações em entrevistas e vídeos nas redes sociais, Ciro e Bolsonaro preferiram não partir para o confronto direto.
Pelo contrário. Ciro chegou a mencionar para Boechat que Bolsonaro estava sendo prejudicado por não ter usado uma suposta tréplica.
Meme
“O que o senhor tem a dizer do plano URSAL?”, disse Cabo Daciolo a Ciro Gomes.
“Eu não sei o que é isso… E acho que está respondido”, replicou Ciro.
O assunto virou piada nas principais plataformas digitais.
Ar-condicionado
Marina Silva sentiu frio e pediu a Ricardo Boechat que acionasse a produção para aumentar a temperatura do estúdio. Em 2014, a ex-senadora fez o mesmo pedido.
Cronômetro
O cronômetro contendo o tempo restante dos candidatos para perguntas e respostas não foi mostrado na tela. Esta foi a única bobeada técnica da Band na última quinta-feira (9). Precisa ajustar isso para o debate dos governadores.
Perdido
Alvaro Dias foi o mais perdido com o tempo. Por duas vezes, Boechat teve que orientar diretamente o candidato do Podemos sobre o uso dos telões que faziam a contagem regressiva no estúdio.
Mais debate
Aliás, na próxima quinta-feira (16) a Band transmite o debate para Governador do Estado do Rio de Janeiro. No ar às 22h, direto do Teatro Oi Casagrande, no Leblon, zona sul da capital carioca.
Na sexta-feira (17), a RedeTV mostra o debate entre os presidenciáveis. No ar às 22h. Promessa de novo show de transmissão digital, assim como na Band. A parceria será conjunta entre a emissora, a revista Isto É e o Grupo Uol. O comando será de Boris Casoy, Mariana Godoy e Amanda Klein.
Caso Letícia-Jhonatan-Sarah-Saulo
Se você não entendeu nadinha de nada envolvendo a paternidade da filha da atriz Letícia Almeida, a gente reproduz a tabela explicativa feita pelo Extra.
O jornal trouxe à tona a surpreendente história que mais parece uma novela.
Do Rio…
… vem o novo integrante e correspondente do ‘A Tarde É Sua’. O jornalista Alessandro Lo-Bianco trará da Cidade Maravilhosa novas pautas ao programa de Sonia Abrão. O Audiência Carioca deseja sucesso ao colega.
Ainda tem dúvida no caso Letícia? Lo-Bianco juntou cada detalhe e explicou como ninguém.
Até no IML?!
Não bastasse toda a onda de violência envolvendo o Rio, um caso chamou a atenção dos telespectadores do RJ TV. Um representante comercial morreu baleado em Bonsucesso na última quarta-feira, 8.
A família reconheceu o corpo e, ao chegar ao IML, foi surpreendida pelo sumiço da aliança que foi transportada com a vítima. Após a denúncia de um dos parentes à Globo, horas depois, o objeto reapareceu.
É, né?!
MARAVILHOSO: A gente não suporta o Agenor, de Segundo Sol. Mas é inegável o excelente trabalho de Roberto Bonfim, que dá voz ao machista e intolerante chefe de família da trama das oito. Trabalho de mão cheia. Nice (Kelzy Ecard) está dando a volta por cima em alto estilo. Opressores não passarão. Na novela e na vida real.
PARA QUE TÁ FEIO: O radialista Vitor Júnior, da FM O Dia, tenta parecer simpático, mas é extremamente indelicado com os ouvintes que ligam para a rádio. Além de desligar as ligações sem se despedir do público, ainda ironiza as pessoas que moram em lugares desfavorecidos da cidade. Bem desnecessário.