A Globo anunciou ao mercado que fechou uma parceria com Google para os próximos sete anos. A iniciativa visa alavancar o processo digital que a emissora vem passando nos últimos anos.
A ideia é colocar em nuvem todo o seu acervo, que ainda conta com parte dos produtos em estrutura física.
Com a mudança, a Globo não só conseguirá reduzir custos como ainda evitará sobrecargas em sua estrutura.
Por exemplo, na transição do fim do BBB para a GloboPlay, o sistema de streaming, por vezes, não aguentou os acessos simultâneos. A volta de Carla Diaz ao reality, após o fim do paredão falso, não foi vista por muitos assinantes.
Outra mudança que acontecerá é que emissora não precisará de uma megaestrutura para fazer uma cobertura externa vasta, caso, por exemplo, que ocorre em transmissões esportivas e shows, como o Rock in Rio.
CONFIRMADO: A CHEGADA DA CHAMPIONS NO SBT!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!
Imagem: Reprodução TV