Belo foi preso nesta quarta-feira (17) pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), da Polícia Civil do Rio de Janeiro. O cantor estava em Angra dos Reis, na costa verde fluminense, dentro de uma produtora. Equipamentos e veículos foram apreendidos no local.
A prisão aconteceu no momento em que Belo gravava para o Hora do Faro, da Record TV. O pagodeiro é investigado após ter feito um show no Complexo da Maré, zona norte do Rio, apesar da Prefeitura do Rio ter proibido eventos de Carnaval.
O evento aconteceu na Escola Municipal do Parque União, no sábado (13), mesmo sem ter autorização da Secretaria Municipal de Educação. A polícia também investiga a invasão do colégio.
No fim de semana, a assessoria do cantor comentou sobre o show: “Fizemos o show seguindo todos os protocolos. Não temos controle do geral. Isso nem os governantes têm. As praias estão lotadas, transportes públicos, e só quem sofre as consequências são os artistas. Que foi o primeiro segmento a parar, e até agora não temos apoio de ninguém sobre a nossa retomada. Sustentamos mais de 50 famílias”, tentou justificar, em reportagem na TV Globo.
Além de Belo, outras quatro pessoas são alvo de mandatos de prisão: Célio Caetano, sócio da produtora; Henriques Marques, o Rick, sócio da produtora; e Jorge Luiz Moura Barbosa, o Alvarenga, chefe do tráfico na comunidade Parque União.
Essa não é a primeira vez que Belo vai preso. Em dezembro de 2002, ele foi condenado a seis anos de detenção por associação ao tráfico de drogas.
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!
Imagem: Divulgação