Tino Marcos está de saída da TV Globo. O jornalista anunciou através de suas redes sociais que está deixando a emissora, na manhã de hoje (2).
“Sabedor de que chegaria, vira e mexe eu pensava nele: o dia em que sairia da Globo. Ele deveria ser planejado pra, então, ser festejado. E chegou desse jeitinho mesmo. Com uma sensação bombando, justo a que eu mais desejava: a gratidão. Obrigado a tantos, de tantas gerações”, escreveu.
Ao todo, foram 35 anos de TV Globo, com pequena pausa não remunerada entre julho e novembro de 2019. Neste retorno, Tino teve jornada e salário reduzidos, em negociação com a emissora.
Durante sua passagem pela Globo, Tino se notabilizou como um dos principais repórteres da seleção brasileira.
GE COM TINO NÃO DEU CERTO
De trato fácil e simpático, o jornalista ainda apresentou o Esporte Espetacular e o Globo Esporte, onde atuou como editor-chefe do esportivo diário da Globo entre 2007 e 2008.
Entretanto, o formato do GE bancada não colou e a Globo perdeu audiência por diversas vezes para o Chaves.
Foi a partir daí que a emissora voltou a investir em edições locais do Globo Esporte, e colocou Tiago Leifert para apresentar a edição paulista. Glenda Kozlowski assumiu a edição carioca em 2009, mas logo acabou passando o bastão para Alex Escobar.
Ao todo, foram dez coberturas de Copa do Mundo, entre 1990 e 2018. Tino Marcos venceu por duas vezes o Prêmio Comunique-se, em 2002 e 2005, como melhor repórter esportivo, além de um troféu APCA, em 2002, como melhor apresentador esportivo.
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!
Imagem: Reprodução