Joe Biden está eleito como o novo Presidente dos EUA. Todos os canais americanos confirmam que o candidato democrata será o novo executivo americano nos próximos quatro anos.
Segundo a Associated Press, Biden chegou aos 284 delegados. O órgão considera o estado do Arizona, que vale 11 delegados, mas que ainda não fechou a votação.
Entretanto, a Pensilvânia acaba de fechar a votação e os 20 delegados deste estado vão a Joe Biden. Mesmo sem o Arizona, Biden chega aos 273 delegados necessários para vencer e, por isso, está eleito.
“Serei um Presidente para todos os americanos”, disse Biden, em um comunicado enviado após a confirmação da vitória.
Todo os canais americanos, incluindo a Fox News, que tem grande proximidade com Trump, garantem a derrota do republicano.
Após um mandato conturbado, Trump terá que deixar a Casa Branca. Entretanto, ele pretende tumultuar o processo democrático americano e ir à justiça cancelar os votos antecipados pelos Correios, previstos nas eleições americanas.
Agora há pouco, Trump postou: “EU GANHEI ESTA ELEICÃO DE MUITO”. Embora não tenha nenhum dado estatístico ou prova de fraude, Trump não aceita a derrota pública.