O tradicional Carnaval de Rua no Rio foi cancelado em 2021. Sem a vacina contra a covid-19, as autoridades que administram a folia na cidade decidiram não autorizar a saída dos blocos.
Uma reunião virtual envolvendo a Riotur, que administra o Carnaval carioca, especialistas de segurança pública e saúde foi realizada na última terça-feira (27). Todas as partes entenderam que não há como realizar a festa sem oferecer segurança aos envolvidos.
“Realizadores e desfilantes já tinham este posicionamento de que não iam desfilar sem a vacina. O nosso posicionamento é que não tem carnaval em 2021. Vai pular para 2022, e se lá a gente tiver condições de realizar”, informa Fabrício Villa-Flor, atual presidente da Riotur.
BLOCOS PRECISAM SE ADAPTAR
Com a criação da vacina, a realização da festa em 2022 é entendida como viável entre autoridades de saúde. A expectativa, agora, é que os representantes dos blocos promovam uma alternativa para que a festa aconteça sem gerar aglomeração. A Prefeitura do Rio já anunciou que exibirá ‘lives’ com apresentações no Réveillon.
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!
Imagem: Arquivo