O goleiro Bruno está internado em Bragança, no Pará, com um grave caso de intoxicação alimentar. Diversos jogadores do Rio Branco, clube de Bruno, passaram mal, após uma das refeições do elenco, que enfrentaria o Bragantino-PA, neste domingo (18). A partida estava marcada para as 15h e precisou ser adiada, a pedido do time acreano.
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!
Estima-se que, pelo menos, vinte e quatro integrantes da equipe apresentaram sintomas de intoxicação, segundo informou o clube. A conta oficial do clube no Instagram tem emitido boletins sobre o caso e confirma o agravamento do caso de Bruno.
View this post on Instagram
Atualização das 13h: Delegação está em hotel e segue apresentando sintomas. Casos mais agravantes são do goleiro Bruno, os zagueiros Wallinson e Paulinho e do meia Guilherme Campana. Nenhum membro da delegação fez qualquer alimentação desde a noite de ontem. Somente 4 membros não foram acometidos: os atacantes Cassiano e Vandinho, o treinador interino Walter Clay e o ídolo Chicão, que acompanhou a delegação em viagem. Os 4 decidiram não jantar na noite de ontem. Um B.O foi realizado para relatar o ocorrido, sem acusações a nenhuma parte. Informamos que não é verdade que acusamos ou entramos com B.O contra o Hotel Íbis de Belém. Fomos hospedados em Belém na noite de sexta-feira, enquanto a situação aconteceu na madrugada de sábado para domigo, após uma refeição em um restaurante pré-determinado na logística da viagem na cidade de Bragança. Não foi o mesmo da imagem que publicamos na sexta. Ao todo, 11 atestados já foram protocolados à CBF pedindo a suspensão da partida, além do prontuário e receitas de todos os 20 acometidos. Delegação deveria se deslocar ao Estádio Diogão neste momento, mas estará se encaminhando à UPA novamente. Clube pede a suspensão do jogo. Mais informações em novos boletins.
A post shared by Rio Branco Football Club (@riobranco_fc) on Oct 18, 2020 at 9:10am PDT
View this post on Instagram
Emitimos esta nota para fazer alguns esclarecimentos quanto à situação da delegação do Estrelão na cidade de Bragança, no Pará. Informamos, novamente, que não houve nenhum boletim contra o @ibisbelemaeroporto. Essa informação foi lançada de forma equivocada pela imprensa. Chegamos a Belém na noite de sexta-feira e fomos muito bem recepcionados pelo hotel, não havendo nenhum problema até o fim da hospedagem, na manhã de sábado. A imagem dos jogadores em um buffet exclusivo foi realizada na sexta, e não na noite de ontem. Só temos elogios ao Íbis Hotel. Também informamos que não houve nenhuma acusação ao @bragantinoclubedopara e a qualquer membro do clube. Entendemos que o adiamento da partida também é prejudicial ao time paraense e temos profundo respeito com a instituição. Não houve acusação ao hotel ou ao restaurante em Bragança. O que houve foi uma queixa de intoxicação alimentar, confirmada pela equipe de saúde da UPA 24h Capanema. Como precisamos relatar à CBF, realizamos um B.O notificando o ocorrido. Não cabe ao Rio Branco fazer qualquer acusação, somente o relato. A Polícia civil e a Vigilância Sanitária já estão com o caso. Também não houve críticas ou acusações aos cidadãos de Bragança. Pelo contrário. Fomos muito bem recebidos na cidade e não temos crítica alguma à população. Jogadores almoçaram em outro restaurante da cidade e agora estão no hotel recebendo medicação e hidratação. Quatro jogadores ainda estão com sintomas mais agravantes e não almoçaram: Bruno, Wallinson, Paulinho e Guilherme Campana. O jogo foi adiado pela CBF para amanhã porque os atestados médicos indicaram um dia de repouso a todos. Entretanto, a data ainda pode ser alterada. Uma equipe médica foi colocada à disposição da delegação e dará um novo parecer para determinar se haverá ou não condições de jogo por parte do elenco. Enquanto isso, seguimos as recomendações da CBF e continuaremos na cidade de Bragança até uma definição. #ForçaEstrelão #RioBranco #SérieD
A post shared by Rio Branco Football Club (@riobranco_fc) on Oct 18, 2020 at 12:06pm PDT